Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2014

Rubem Alves é internado em UTI após pneumonia em Campinas, SP
Novo boletim médico deve ser divulgado no começo da tarde de quarta-feira. Página oficial em rede social pede orações e "boas vibrações" para o poeta.
Rubem Alves é internado em UTI após pneumonia em Campinas, SP
Foto: g1.globo.com

O escritor Rubem Alves está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Médico de Campinas (SP) há seis dias. De acordo com o hospital, ele foi encaminhado para o local na noite da quinta-feira (10) por insuficiência respiratória, após uma pneumonia.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital na noite de terça-feira (15), o escritor, de 80 anos, se alimentava por sonda, respirava com a ajuda de aparelhos, estava sedado, mas apresentava quadro estável.

Segundo a entidade, um novo boletim médico deve ser divulgado no começo da tarde desta quarta-feira (16).

A página oficial do escritor em uma rede social divulgou uma nota sobre a internação de Rubem Alves e pediu para que os fãs enviassem "boas vibrações" e orações para ajudar na recuperação do poeta.

Intelectual

Rubem Alves é pedagogo, poeta, filósofo, cronista, contador de estórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças e psicanalista. Ele nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais e atualmente mora em Campinas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir