Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2014

Operação no Alemão deixa mais de 4 mil estudantes sem aulas
Ao menos 4.015 mil alunos de unidades estão sem aulas nesta quarta-feira devido a uma megaoperação realizada pela polícia Complexo do Alemão. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil ficaram fechad
Operação no Alemão deixa mais de 4 mil estudantes sem aulas
Foto: noticias.terra.com.br

Desde às 4h30, 500 policiais militares fazem uma grande operação de cerco e varredura em todas as comunidades integrantes do Complexo do Alemão, subúrbio do Rio de Janeiro. A polícia cumpre 40 mandados de prisão.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a operação deve seguir até o final do dia. Desde o início da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do complexo, quatro policiais militares morreram em confrontos com criminosos.

Um helicóptero auxilia os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), além do efetivo de diversas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que participam da operação nas favelas do Alemão.

A finalidade é localizar os esconderijos dos criminosos que continuam ocupando as comunidades do Alemão e enfrentado os policiais da UPP.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir