Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2014

Catar reitera que receberá a Copa de 2022
Diretor de comunicação da organização catari, Nasser Al Khater, não vê problemas em investigação contra a candidatura de seu país
Catar reitera que receberá a Copa de 2022
Foto: g1.globo.com

Passada a Copa do Mundo no Brasil, é o momento de Rússia, sede da próxima edição, em 2018, e Catar, que receberá o Mundial quatro anos depois, entrarem em foco. E os dois países estão no centro de polêmicas, após as candidaturas terem sido envolvidas em escândalos de corrupção. Por isso, o diretor de comunicação da organização catari, Nasser Al Khater, se pronunciou nesta quarta-feira para defender seu país e, diante nas notícias de que a Fifa poderá mudar de sede, reiterar que a nação do Oriente Médio receberá a Copa de 2022.

- Nós nos mantivemos sob os mais altos padrões éticos. Estamos confiantes sobre o modo como nos comportamos. Nós não estamos preocupados. A Copa do Mundo vai acontecer no Catar.

O Catar é parte da investigação, assim como a Rússia (em 2018). Todo o processo faz parte disso. É lamentável que as pessoas destaquem o Catar todas as vezes que discutem sobre isso - disse Al Khater à "TV Al Jazeera", segundo a agência "Reuters".

Recentemente, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que foi um erro colocar a Copa no verão do Catar, quando as temperaturas podem chegar aos 50 graus Celsius. Existe a possibilidade de que o torneio seja disputado no inverno, no início do ano. Al Khater confirma que pode haver uma mudança no calendário, só não admite a mudança de sede.
- Aguardamos o retorno e as recomendações de uma força-tarefa. Nossos planos não mudarão, estaremos prontos seja no inverno ou verão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir