Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2014

Rubem Alves tem agravamento nas funções renal e pulmonar, diz hospital
Escritor está internado em uma UTI em Campinas desde o dia 10 de julho. Ele deu entrada no Hospital Centro Médico com insuficiência respiratória.
Rubem Alves tem agravamento nas funções renal e pulmonar, diz hospital
Foto: g1.globo.com

Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o escritor e educador Rubem Alves, de 80 anos, apresenta agravamento das funções renal e pulmonar, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (18). Ele deu entrada no Hospital Centro Médico de Campinas no dia 10 de julho com insuficiência respiratória devido a uma pneumonia.

A filha dele, Raquel Alves, publicou texto na página oficial do educador em uma rede social, na quinta-feira (17), para homenageá-lo e pedir e agradecer o apoio dos fãs.
"Não vou comentar sobre a minha dor e nem da minha família. Isso seria chover no molhado... Mas posso afirmar que prefiro converter a dor, de ver meu pai tão mal - em amor e gratidão por esse homem e esse pai maravilhoso. [...] Quero sinceramente que acima de tudo as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independente do que isso represente", postou junto com fotos dela ao lado do pai.

Intelectual

Rubem Alves é pedagogo, poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças e psicanalista. Ele nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais e atualmente mora em Campinas. Tido como uma das principais referências no pensamento sobre educação, tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

O educador mantém na cidade do interior paulista um instituto que leva o seu nome e tem como missão promover a inserção social por meio da educação e oferecer assistência e apoio a educadores.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir