Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2014

Bancos fazem acordo para unificar caixas eletrônicos externos
Acordo prevê substituição de parte dos caixas pelos terminais 24Horas. Prazo para mudança é de cerca de quatro anos.
Bancos fazem acordo para unificar caixas eletrônicos externos
Foto: g1.globo.com

Os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Santander Brasil divulgaram nesta sexta-feira (18) um novo acordo de acionistas que prevê a substituição, em cerca de quatro anos, de parte da rede externa de terminais de autoatendimento dos bancos pelos terminais da Rede Banco24Horas.

O novo acordo, que também envolve HSBC Brasil, Caixa Econômica Federal e Citibank. Os caixas são e continuarão sendo geridos pela empresa Tecnologia Bancária (TecBan).
"Com isso, em linha com a tendência mundial de melhores práticas da indústria, as partes, que constituem os principais bancos de varejo do país, consolidarão suas redes externas de TAAs [terminais de autoatendimento] nos terminais da Rede Banco24Horas, gerando aumento de eficiência, bem como maior qualidade e capilaridade de atendimento a seus clientes", diz o comunicado divulgado pelo Bradesco.

De acordo com a TecBan, o acordo deve expandir a marca atual de 15,3 mil terminais de autoatendimento Banco24Horas para 16 mil até o final do ano, e chegar a 20 mil em 2020.

"Segundo o acordo, pontos de autoatendimento que hoje são usados por clientes de apenas um banco podem se tornar, em breve, acessíveis a clientes de todos os bancos, com a presença de mais terminais da Rede Banco24Horas. O aumento da participação dos terminais de acesso compartilhado vai permitir que mais pessoas façam suas transações financeiras em um mesmo ponto, ampliando a conveniência para os clientes bancários", diz a empresa em comunicado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir