Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2014

Ator ferido em festival diz que acidente trouxe novas prioridades
Fagner Zadra foi atingido por uma peça de isopor no Festival de Curitiba. Ele sofreu uma lesão na coluna e faz sessões diárias de fisioterapia.
Ator ferido em festival diz que acidente trouxe novas prioridades
Foto: g1.globo.com

O ator Fagner Zadra, que sofreu uma lesão na coluna após ser atingido por uma peça de isopor durante o Festival de Curitiba, em março deste ano, está confiante na recuperação e declarou que pretende voltar às gravações do grupo de comédia Tesão Piá já em agosto. Ele também contou que o acidente mudou completamente rotina que levava e que tem novas prioridades para a vida. Zadra estima que em outubro já esteja atuando nos palcos. "A minha vida é dedicada para fazer as pessoas felizes. Então, daqui a pouco eu devo estar de volta", relatou.
O acidente aconteceu na festa de abertura do Festival, que o grupo participaria com algumas apresentações. Fagner e o empresário do grupo passavam embaixo de uma estrutura de isopor, que se desprendeu do teto, atingindo apenas o humorista. Imediatamente, ele foi socorrido e levado ao hospital.

No início de julho, Zadra disse ao G1 que os médicos sempre foram sinceros em relação às possibilidades de recuperar os movimentos. "Os médicos não mentem, não dão falsas esperanças. Existe uma possibilidade de voltar", contou.
O ator tem feito sessões diárias de fisioterapia, desde que deixou o hospital onde estava internado, e atualmente precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. As pernas ainda não se mexem e as mãos têm movimentos limitados. "Eu percebi que a vida é muito mais do que ficar o dia inteiro trabalhando, se preocupando com dinheiro e com bens materiais, por exemplo," disse.

Em entrevista à RPC TV, ele relembrou como foi o acidente. "Na hora eu já vi o meu corpo se batendo no chão sozinho sem eu querer e aí parou. Eu tentei mexer e vi que não podia mais. Na hora percebi que tinha ficado tetraplégico", disse.
Desde quando ficou hospitalizado, Fagner divulgou dois vídeos para agradecer o apoio e o carinho dos fãs e amigos. No último deles, o ator lembrou da história do pai, que ficou em uma situação semelhante após cair de uma altura de 17 metros.

"Ele ficou cinco anos em tratamento, até voltar a andar sozinho de novo. O meu pai já passou. O dele foi ortopédico, diferente do meu. A falta de mobilidade foi a mesma. Ele também estava desacreditado", diz. No final ele contou que recebe mensagens de vários cantos do mundo e relatou que "o corpo melhorando, devagarzinho".

Zadra ficou conhecido após a série de vídeos com o grupo de humor Tesão Piá. Nas esquetes, publicadas na internet, os humoristas fazem piadas com os hábitos e com o sotaque dos curitibanos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir