Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2014

Baleado há um mês, menino de oito anos ainda espera ajuda no ES
Vítima teve a coluna atingida e perdeu o movimento das pernas. Prefeitura informou que marcou fisioterapia e vai entregar fraldas à família.
Baleado há um mês, menino de oito anos ainda espera ajuda no ES
Foto: g1.globo.com

Vítima de bala perdida no último mês de junho, na Serra, Grande Vitória, o menino Jefferson, de oito anos, ainda espera ajuda das autoridades locais. A vítima teve a coluna atingida, ficou quase um mês internada e perdeu o movimento das pernas. Além de remédios caros, o menino precisa de fisioterapia para conseguir voltar a andar. Procurada, a Prefeitura da Serra informou que a fisioterapia de Jefferson foi marcada para a próxima semana e disse que a família vai receber as fraldas com urgência.

A mãe do menino, Enedina Santos, fala que o sofrimento é grande ao ver que o filho não tem mais a mesma alegria de antes. "Ele está sempre mal humorado. Eu que, às vezes, fico brincando com ele, faço cócegas, animo, levo para passar na rua, no sol, para ver se dá algum ânimo", disse ela.

No início do último mês de junho, Jefferson foi atingido por uma bala perdida, enquanto brincava na rua de casa, durante o dia. Um amigo do menino, de seis anos de idade, morreu com um tiro no peito. Jefferson ficou cerca de um mês internado no hospital e perdeu os movimentos das pernas. "A bala atingiu o nervo ciático dele e, por isso, estava impossibilitando de andar. Ele perdeu os movimentos da cintura para baixo. As necessidades fisiológicas são feitas na fralda, porque ele perdeu o movimento", falou a mãe.

Segundo Enedina, o médico não deu certeza quanto à possibilidade de o menino voltar a andar. Ele precisa de remédios caros, alimentação especial e fraldas, mas, até o momento, a Prefeitura da Serra só havia entregue papeis à família. "Eu fui lá, falei que precisava de fraldas e leite para o meu filho, mas me falaram que não tinham como me ajudar. Só me deram um papel preenchido e não fizeram mais nada", contou Enedina.

Com o governo do estado, a mãe conseguiu uma cadeira de rodas para Jefferson, mas o menino ainda não começou a fisioterapia. "Estou achando que está demorando demais essa fisioterapia. Já faz duas semanas, ou mais, que esse menino está em casa e nada de fisioterapia. Eu tenho fé em Deus que ele vai andar, mas eu não vou dispensar o tratamento médico. Tudo o que puder fazer para ele andar, eu vou fazer", declarou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir