Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2014

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral da CBF
Entidade anuncia ex-goleiro para o cargo, que será responsável por todas as categorias da Seleção Brasileira
Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral da CBF
Foto: hnews.com.br

O ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anuncio foi feito na manhã de ontem pelo presidente da entidade, José Maria Marin, em coletiva realizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O novo contratado será o responsável por todas as categorias da Seleção Brasileira, incluindo a feminina.
Com 55 anos, Rinaldi chega também para ocupar o lugar de Carlos Alberto Parreira na comissão técnica brasileira, no qual fará a integração entre os times e a direção da CBF. Nos últimos 14 anos, o ex-goleiro atuou como agente de jogadores, prestando serviços para atletas como Adriano Imperador e o meia Danilo, do Corinthians. No entanto, o novo coordenador deixou claro que daqui para frente se dedicará exclusivamente ao novo cargo.
"A atividade de agente de futebol, que exerci por 14 anos, não existe mais. Meu foco agora é na Seleção Brasileira. Eu já havia desistido de empresariar jogadores e mantinha apenas alguns remanescentes, por lealdade. Eles foram comunicados ontem que estou oficialmente fora", esclareceu Gilmar.
Durante a carreira como jogadora, Gilmar Rinaldi teve passagens por clubes importantes, como Internacional, São Paulo, Flamengo e Cerezo Osaka-JAP. Ele também fez parte do grupo da seleção brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos. Naquela ocasião, ele era o reserva imediato de Taffarel.
Durante a apresentação, o ex-jogador não escondeu a emoção de estar de volta à seleção canarinho,
"Fiquei muito feliz com o convite. Na Seleção Brasileira me sinto em casa. Aqui disputei Olimpíadas e Copa do Mundo, além de ter sido observador técnico do Zagallo no Mundial de 1998", explicou o ex-jogador.
O novo coordenador demonstrou consciência do momento negativa pela qual passa o futebol brasileiro. No último mundial, o Brasil ficou na pífia quarta colocação, após perder para a Holanda a disputa do terceiro Lugar. Otimista, o ex-goleiro tratou de dar um recado para os torcedores.
"O momento é de falar pouco e trabalhar muito. Nós temos que avançar em algumas coisas que a comissão antiga não teve nem tempo. Temos de priorizar a base e a parte coletiva, ao invés da individual - disse Gilmar, que vai participar ativamente da escolha do novo técnico junto com os diretores da CBF.

Novo técnico não vai ser estrangeiro

Por falar na escolha do técnico da seleção, o novo coordenador geral já tratou logo de cara de adiantar para os torcedores: o próximo técnico do Brasil não vai ser estrangeiro. Ao lado do presidente da CBF, o ex-goleiro afirmou que a entidade está analisando diversos nomes, no entanto, nenhum de fora do país é cotado. Gilmar usou a realidade do futebol
brasileiro como principal obstáculo na hora de contratar um técnico do exterior.

"Neste momento, técnico estrangeiro não se adapta a nossa realidade. Temos que buscar alguém na nossa casa, com nossos defeitos e nossas qualidades. O treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente Marin, precisa estar em sintonia direta conosco." Esclareceu.

A CBF pretende anunciar o substituto de Felipão no início da próxima semana. Nos bastidores, o nome mais comentado é de Tite, ex-técnico do Corinthians. Nos últimos meses, o treinador gaúcho manifestou abertamente o desejo de ser o técnico da seleção. Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo, corre por fora.

Fonte: hnews.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir