Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2014

Henrique aposta em inteligência de Mouche para acelerar entrosamento
Palmeiras terá pela primeira vez no setor ofensivo a dupla considerada titular dentro das opções que Ricardo Gareca possui no elenco contra o Cruzeiro
Henrique aposta em inteligência de Mouche para acelerar entrosamento
Foto: foxsports.com.br

Neste domingo (20), o Palmeiras deve ter pela primeira vez o ataque que Ricardo Gareca considera titular dentro das opções que tem no elenco por enquanto. De volta de suspensão, Henrique aposta na inteligência do recém-contratado Mouche para, já na estreia do argentino e diante do Cruzeiro, mostrar entrosamento.

Mesmo a diferença nas línguas é minimizada. De acordo com o artilheiro do Verdão, os problemas e possíveis erros entre ambos podem se tornar raros, também, por conta do empenho de ambos para ajudar o time diante do líder do Campeonato Brasileiro no Pacaembu.

"Não tem problema. Quando você trabalha com um jogador inteligente, as coisas acabam acontecendo naturalmente em campo. Pode não encaixar em uma bola ou outra, mas há também nossa vontade em campo, a gana de vencer supera", indicou Henrique, confiando no novo companheiro.

"O Mouche vai nos ajudar, sem dúvida. É muito rápido e já vi isso em pouco tempo trabalhando juntos. Assim que entrar em campo, tenho certeza de que vai dar seu melhor ao Palmeiras. Todos os jogadores estão procurando melhorar a cada dia para chegarmos ao caminho das vitórias", declarou o centroavante.

Henrique foi um dos atletas que mais agradaram Gareca enquanto o técnico apenas observava o time e, credenciado pelos cinco gols que marcou em nove jogos pelo Palmeiras, segue como titular. Já Mouche, que não ficou nem no banco na derrota para o Santos para aprimorar a forma física, é uma aposta do chefe para superar a apatia ofensiva mostrada por Leandro e Diogo na Vila Belmiro.

Tanto Henrique quanto Mouche, porém, precisarão mostrar serviço para ter continuidade entre os titulares. Gareca já tornou público o seu pedido por mais um atacante e o clube busca formas para trazer mais um argentino no setor: Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, ou Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk.

"Toda grande equipe precisa de um elenco bem qualificado. A diretoria está trabalhando nos bastidores por reforços, porque o Brasileiro é longo e, no decorrer, há suspensões, lesões...", concordou Henrique, ciente de que o meia argentino Maxi Moralez, do Atalanta, também está na mira do Palmeiras.

Fonte: foxsports.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir