Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2014

GM realiza 8º recall do ano no Brasil, o 2º do Camaro
Com problema na ignição, 4.735 unidades podem desligar repentinamente
GM realiza 8º recall do ano no Brasil, o 2º do Camaro
Foto: automotivebusiness.com.br

A General Motors anunciou na sexta-feira, 18, seu 8º recall no Brasil só este ano e pela segunda vez do esportivo Camaro – o primeiro foi anunciado há pouco mais de um mês (leia aqui). Desta vez, os proprietários de 4.735 unidades, fabricadas entre 20 de julho de 2010 e 1º de junho de 2014, deverão comparecer a uma concessionária da rede Chevrolet para substituição da chave de ignição. Os chassis envolvidos vão de B9110300 a E9318718.

Em comunicado, a montadora informa que em caso de contato de maior intensidade entre o joelho do condutor e a chave conectada à ignição, há possibilidade de ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, o que pode causar o desligamento repentino do veículo. O risco é de acidentes e de lesões graves ao motorista, ocupantes e terceiros.

A GM informa que todos os atendimentos deverão ser agendados com antecedência, visto que não há disposição das peças para substituição imediata. Por enquanto, comunicará os proprietários sobre a campanha de recall por meio de carta e informará quando fará a substituição logo que as peças estejam disponíveis. Até a troca do componente, a montadora recomenda que em caso de uso do veículo, o banco do motorista seja reposicionado (recuo) para evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição.

O tempo estimado do serviço é de aproximadamente trinta minutos. Para mais informações, a GM dispõe do telefone 0800 702 4200 e do site www.chevrolet.com.br.

Este recall não tem ligação com um outro chamado de 15 milhões de veículos nos Estados Unidos, também por uma falha na chave de ignição, que pode ter sido a causa da morte de 13 pessoas, segundo o governo daquele país. De acordo com a GM, a diferença entre as convocações é que, no caso do Camaro, a ignição pode ser desligada quando há uma carga exercida pelo joelho na chave. No recall que afetou milhões de unidades de modelos mais antigos, a ignição pode ser desligada involuntariamente com qualquer peso extra, além da chave, aliado a um solavanco no veículo.

Fonte: automotivebusiness.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir