Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Ativista foragida vai a consulado do Uruguai no Rio pedir as
Advogada Eloisa Samy � foragida da Justi�a junto com mais 17 ativistas. Consulado fechou as portas para a imprensa �s 12h25.
Ativista foragida vai a consulado do Uruguai no Rio pedir as
Foto: www.maratimba.com

A advogada Eloisa Samy, acusada de envolvimento em atos violentos durante protestos no Rio, procurou o consulado do Uruguai, na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio, na manh� desta segunda-feira (21), para pedir asilo pol�tico no pa�s. Por volta de 12h, a ativista confirmou ao G1 o pedido de asilo pol�tico a fim de se defender, em liberdade, no processo a que ela e outros 22 r�us respondem no Tribunal de Justi�a do Rio (TJ-RJ). Eloisa e outros 17 ativistas s�o considerados foragidos depois de terem a pris�o preventiva decretada na sexta-feira (18).
Procurado pelo G1, o consulado do Uruguai n�o quis dar informa��es por telefone e impediu a entrada da imprensa no local �s 12h25.
De acordo com den�ncia do Minist�rio P�blico (MP-RJ), Eloisa Samy teria cedido a casa para reuni�es de planejamento de atos violentos. O texto cita ainda liga��o da advogada com o Movimento Frente Independente Popular (FIP). Ela nega as acusa��es e diz que, inclusive, tem diverg�ncias com o grupo em rela��o � atua��o em protestos.


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir