Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Policiamento é reforçado no Alemão após ataques a PMs e à UPP
Soldado baleado foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e passa bem. Para a PM, violência foi em represália à morte de um jovem no sábado.
Policiamento é reforçado no Alemão após ataques a PMs e à UPP
Foto: g1.globo.com

O policiamento foi reforçado nesta segunda-feira (21) no Conjunto de Favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio, após um fim de semana de violência. Na noite de domingo (20), um carro da Polícia Militar foi incendiado, uma base da UPP na região foi atacada, e um soldado foi baleado. Para a polícia, os ataques foram realizados em represália à morte de um jovem no sábado (19) durante troca de tiros e à prisão de um traficante, como mostrou o Bom Dia Rio.

Ferido, o PM Anderson Araújo de Souza foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no Subúrbio, e passa bem. Esse foi o segundo caso de PM ferido no Alemão em menos de um mês.
De acordo com informações da 45ª DP (Complexo do Alemão), o tiroteio aconteceu durante a noite. Às 22h15, havia um blindado da PM na região e o clima era tenso. Os ataques ocorreram no mesmo dia em que o traficante "Bebezão" foi preso. Diogo Wellington Costa, de 28 anos, foi detido durante uma festa na comunidade.

Traficante é preso

Segundo informações dos agentes que participaram da prisão de "Bebezão", os bandidos estavam armados e ao perceberem a presença dos policiais tentaram fugir em uma moto. Houve troca de tiros e "Bebezão" foi ferido na barriga. Ele foi capturado durante a fuga. O traficante está internado sob custódia em um hospital, segundo a polícia.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o traficante passou por uma cirurgia e deve ser transferido para o CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Subúrbio. Ainda de acordo com a SMS, o estado de saúde dele é estável.

Teleférico parado desde quinta

O teleférico do Alemão está parado desde quinta-feira (17), quando houve outro tiroteio na favela. Segundo a Supervia, o motivo da interrupção do serviço é "problema de segurança pública". A concessionária informa que não há previsão para a retomada da operação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir