Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Vítimas do desabamento em Aracaju já se alimentam, diz boletim médico
Boletim Médico indica que estado de saúde deles é estável. Médico informou que casal e filha vão receber altas em até 24 horas.
Vítimas do desabamento em Aracaju já se alimentam, diz boletim médico
Foto: g1.globo.com

As vítimas resgatadas do desabamento ocorrido no último sábado (19) continuam internadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O corpo do bebê de 11 meses, que morreu a caminho do hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória permanece no Instituto Médico Legal. De acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (21) os três sobreviventes, o quadro de saúde deles é estável.

Vanice de Jesus, 31 anos, mãe das crianças está orientada e consciente. Os exames realizados não apresentaram nenhuma alteração. Ela já começou a se alimentar e continua com a soroterapia.

Josevaldo da Silva, 24 anos, também está estável, orientado e consciente. Ele passou por exames clínicos e radiológicos e continua em observação. Os exames não apresentaram alteração. Ele já se alimenta e continua com a soroterapia.

Ane Gabriele de Jesus, de 8 anos, filha do casal, recebeu alta da Área Vermelha, na noite do domingo e foi internada no Pronto Socorro Pediátrico do Huse. O estado de saúde é considerado estável, está reagindo bem ao tratamento e já começa a se alimentar. Ela está sendo acompanhada pela avó materna.
Josevaldo é natural da cidade de Pão de Açúcar, estado de Alagoas, mas reside em Aracaju desde criança. Há dois anos, saiu casa da mãe localizada no bairro Santos Dumont e foi para o bairro Coroa do Meio, local onde trabalhava. De acordo com o paciente, a mãe desconhecia que ele residia no prédio em construção.

O casal foi transferido para a Área Verde Trauma nesta segunda-feira e, de acordo com o médico Johnson Lucas Marques, provavelmente receberão alta hospitalar em um prazo de 24 horas.

Vanice de Jesus recebeu a notícia de que o bebê havia falecid. Ela foi comunicada pela equipe médica da unidade. Bastante abalados com a notícia e chorando muito, os pais foram acolhidos pela equipe de psicólogos do hospital.

Os pacientes internados continuam em hidratação e correção de distúrbio hidroeletrolítico.

Desabamento

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada do sábado (19) no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas foram realizadas durante 34 horas pelo Corpo dos Bombeiros, Defesa Civil e Força Nacional, a equipe contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.
O imóvel estava localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.
A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, e possuia 12 apartamentos que seriam alugados.

"A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.
O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir