Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Vídeo flagra pouso forçado de balão em quintal de casa
Piloto polonês e navegador que disputavam prova de mundial nada sofreram. Incidente aconteceu no fim da tarde de domingo (20), no Jardim América.
Vídeo flagra pouso forçado de balão em quintal de casa
Foto: g1.globo.com

Um vídeo gravado por um morador de Rio Claro (SP) registrou o momento em que um balão fez um pouso forçado no quintal de uma casa, no Jardim América, após se chocar contra outro balão no domingo (20), primeiro dia de provas do Mundial de Balonismo que ocorre na cidade. O piloto polonês Bartosz Nowakowski e o navegador que voava com ele nada sofreram.

Segundo a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), o piloto se preparava para pousar, no fim da tarde, quando o balão se chocou contra outro e a lona do primeiro se rasgou.

O empresário Felipe Pavidaiko estava em casa com a irmã e a namorada dele, filmando os vôos, quando flagrou a cena. "Achei que fosse cair na minha casa, foi a primeira vez que vi isso e assusta um pouco", relatou ao G1.

A estudante Náyra Fortini fotografava o evento e também viu quando o balão começou a descer. "Um deles se trombou contra o outro e abriu um rasgo. Em menos de cinco minutos aglomerou gente, foi um susto para todo mundo", contou Náyra.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas não houve feridos.
De acordo com a CBB, o piloto e o navegador voltaram a competir normalmente nesta segunda-feira (21), segundo dia de provas do mundial.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir