Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

No AM, criança que caiu do 3º andar de shopping respira sem aparelhos
Menino de 5 anos continua na UTI; estado de saúde saiu da "fase crítica". Queda de 15 metros aconteceu em shopping na Zona Oeste de Manaus.
No AM, criança que caiu do 3º andar de shopping respira sem aparelhos
Foto: g1.globo.com

A criança de cinco anos que caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros em um shopping na Zona Oeste de Manaus passou a respirar sem a ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (21). O menino teve fraturas, traumatismo craniano e já passou por duas cirurgias. A queda ocorreu no último dia 14 de julho.

Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria do Hospital Infantil João Lúcio, o menino continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passou a respirar sem a ajuda de aparelhos desta manhã desta segunda.

A nota informa ainda que o paciente "continua reativo a todos os estímulos nervosos, sem agravamento do quadro neurológico e sem intercorrências relacionadas às cirurgias (laparotomias exploradoras) a que foi submetido na semana passada".
O estado de saúde ainda exige cuidados, mas superou a "fase mais crítica", segundo informações do hospital. O G1 tentou contato com familiares, mas eles preferiram não se pronunciar sobre o ocorrido.

Acidente

O menino de 5 anos sofreu uma queda no Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, por volta das 21h do último dia 14 deste mês. Segundo testemunhas que estavam no local, a criança foi socorrida após cair do terceiro pavimento (L3). Ele teve fratura exposta nos dois braços.

A Polícia Civil do Amazonas acionou representantes do Shopping Ponta Negra para que a direção do centro de compras registre um Boletim de Ocorrência e ceda imagens do circuito de segurança sobre o acidente. Até a manhã desta segunda as imagens ainda não haviam sido enviadas à Polícia Civil, de acordo com a assessoria de imprensa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir