Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Facebook lança "Save", função permite marcar posts para ler
O Facebook lançou um novo recurso chamado "Save" para guardar posts da rede social para conferir mais tarde, quando houver mais tempo. É possível salvar itens como links sites externos e notícias, lugares, filmes, TV e música. Segundo a rede social, só o
Facebook lança
Foto: g1.globo.com

Os usuários poderão ver os itens salvos a qualquer momento no bookmark do Facebook. Bastará ir à aba "Mais" no celular ou clicando na coluna do lado esquerdo do Facebook na versão web. Para salvar algum conteúdo, bastará tocar no novo botão "Salvar", na parte inferior direita de um post ou na setinha que expande um menu de opções em cada publicação.

O conteúdo armazenado será organizado por categoria, permitindo que seja realizada uma navegação por gestos "swipe" em cada um deles para compartilhar com os seus amigos ou simplesmente arquivá-los após a leitura. Também será possível excluir o conteúdo salvo definitivamente, clicando em "..." e depois em "excluir".


Além disso, o algoritmo do Facebook será capaz de disponibilizar alertas dos artigos que foram salvos no feed de notícias. Uma aba chamada "links you saved" (links que você salvou, em português) será exibida ocasionalmente no feed. Provavelmente, quando já houver uma grande quantidade de conteúdo e o usuário não estiver visualizando tudo com alguma frequência.


De acordo com o Facebook, o novo recurso vai ser disponibilizado "nos próximos dias". Um tópico sobre a função, que será chamada "Salvar" em português, já foi até criado na Central de Ajuda da rede social.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir