Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Grupo paulistano apresenta peça em homenagem a Luana Barbosa
Espetáculo "Marruá" será encenado nesta terça-feira (22), na FPTAI. Família de produtora cultural estará presente na apresentação gratuita.
Grupo paulistano apresenta peça em homenagem a Luana Barbosa
Foto: g1.globo.com

O grupo paulistano Parlendas traz para Presidente Prudente o espetáculo Marruá nesta terça-feira (22), às 20h, em frente a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI). A apresentação gratuita será realizada em homenagem a atriz e produtora cultural Luana Barbosa, atingida por um tiro durante uma blitz policial em junho.
Conforme o presidente da FPTAI, Luís Valente, a iniciativa de trazer a peça até a cidade foi dos próprios integrantes. "Eles são amigos nossos e conheciam a Lua. Ao final, eles farão uma homenagem e cobrarão que seja feita a justiça neste caso. Todos nós queremos a verdade dos fatos", afirma.
A família da atriz, que solicitou ao Ministério Público Estadual a participação nas investigações relacionadas ao caso, deve estar presente na apresentação, segundo o presidente.
No enredo serão discutidos quais são os limites de demarcam uma nação. "Marruá" é uma expressão utilizada pelos peões do Centro-Oeste do Brasil, para designar um touro que se "desgarra" do rebanho e foge pelas matas, tornando-se selvagem.
O espetáculo foi criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, das cinco regiões do país, em territórios de resistência e luta como: quilombos, seringais, aldeias e assentamentos. Fragmentado em quatro blocos, a produção apresenta o nascimento, desenvolvimento, morte e ressurreição de uma comunidade em constante transformação.
O espetáculo foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).
Serviço
O que: Espetáculo "Marruá"
Onde: Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI)
Quando: 22/7, terça-feira
Horário: 20h
Valor: Gratuito
Classificação: Livre

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir