Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2014

Dunga minimiza derrota na Copa de 2010 e valoriza número
"Os meus números e trabalho foram indícios que levaram os presidentes a me chamarem para a seleção. Fico feliz de ter nova oportunidade, mas a responsabilidade é nossa de trabalhar e trazer o resultado que a CBF espera".
Dunga minimiza derrota na Copa de 2010 e valoriza número
Foto: www.maratimba.com

Com um discurso tentando "apagar" a eliminação da Copa do Mundo de 2010 nas quartas de final e destacando as conquistas, Dunga foi anunciado oficialmente pela CBF como técnico da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 22. A todo momento, Dunga e os demais presentes na entrevista coletiva - o atual presidente José Maria Marin, o presidente eleito Marco Polo Del Nero e o coordenador das seleções Gilmar Rinaldi - ressaltavam que o gaúcho teve um aproveitamento de 76% no comando do Brasil.
"Ficou demonstrado através de números, e não apenas de palavras, que ele possui todos os requisitos e toda a capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira. É um homem experiente, preparado, e todos nós dessa mesa temos plena confiança no trabalho que ele pode desempenhar", explicou Marin.
Dunga venceu 42 das 60 partidas como técnico da Seleção Brasileira, empatou 12 vezes e perdeu seis. Ele conquistou a Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2009, mas viu o trabalho à frente da equipe canarinho interrompido pela derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final do Mundial de 2010.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir