Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2014

Último filme de José Wilker abrirá Festival de Gramado em 2014
Longa-metragem Isolados, com José Wilker, vai abrir a competição. Mostra de cinema acontece entre 8 a 16 de agosto no Rio Grande do Sul.
Último filme de José Wilker abrirá Festival de Gramado em 2014
Foto: www.maratimba.com

A organização do Festival de Cinema de Gramado já escolheu as quatro homenagens que serão feitas na 42ª edição do evento, que ocorre entre os dias 8 e 16 de agosto na cidade da Serra do Rio Grande do Sul, além do filme que vai abrir a competição. O selecionado é o longa-metragem "Isolados", último e inédito trabalho de José Wilker no cinema. O ator integrava a curadoria de Gramado.
O troféu Oscarito, um dos mais importantes e destinado a grandes nomes do cinema brasileiro, será entregue a Flávio Migliaccio. O cineasta Walter Carvalho receberá o Eduardo Abelin. O ator franco-argentino Jean Pierre Noher será homenageado com o Kikito de Cristal. Já o troféu Cidade de Gramado será dado ao ator brasileiro Rodrigo Santoro.
Com a morte de José Wilker, o evento modificou o formato da curadoria e agora passa a ter uma representante estrangeira em sua composição. A eleita é a atriz, diretora e produtora argentina Eva Piwowarski. Ela vai trabalhar ao lado de Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho.
"Isolados" tem como protagonistas o casal Bruno Gagliasso e Regiane Alves. Dirigido por Tomas Portella, o suspense acompanha a história de Lauro (Gagliasso), um jovem psiquiatra que se apaixona pela ex-paciente Renata (Regiane Alves). Um dia, ambos decidem viajar para as montanhas em busca de tranquilidade, sem saber que na região estão acontecendo assassinatos em série. O filme estreia em 18 de setembo nos cinemas.
O ator e diretor José Wilker morreu, aos 67 anos, na madrugada de 5 de abril de 2014 no Rio, após sofrer um infarto. Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e "Senhora do destino", em que interpretou o bicheiro Giovanni Improtta. No cinema, fez filmes como "Bye bye Brasil" e viveu o Vadinho de "Dona Flor e seus dois maridos".
O Festival de Gramado ocorre de 8 a 16 de agosto. São quatro mostras em disputa: longas-metragens brasileiros, longas-metragens estrangeiros, curtas-metragens nacionais e curtas-metragens gaúchos.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir