Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Moto X: celular da Motorola terá desbloqueio com "tatuagem"
A Motorola lançou um novo, e bem diferente, sistema de segurança para os celulares da linha Moto X. Agora, os donos dos smartphones top de linha da empresa poderão desbloquear a tela dos gadgets utilizando “tatuagens digitais”, que são colocadas na pele e
Moto X: celular da Motorola terá desbloqueio com
Foto: g1.globo.com

Desenvolvido pela equipe de tecnologia avançada do Google e pela VivaLnk Inc, o sistema entrou à venda no site oficial da empresa em pacotes de 10 unidades. Cada tatuagem digital é desenhada para desbloquear o Moto X com apenas um toque, sem precisar de uma senha ou qualquer outra informação.


Os adesivos são bem pequenos, duram cinco dias, e não são afetados por água ou suor. Eles foram projetados para suportar atividades como corridas, natação e banho. Segundo a Motorola, este "é mais um passo para tornar mais simples o desbloqueio de telefones e, ao mesmo tempo, dar ao usuário mais segurança de suas informações pessoais".
A empresa lembra que uma pessoa usa, em média, 2,3 segundos para desbloquear seus telefones e faz isso 39 vezes por dia. Um processo que pode ser inconveniente para muitos. Com a tecnologia NFC, esse tempo pode ser reduzido. No VivaLnk, o pacote de 10 tatuagens custa apenas US$ 9,99 (cerca de R$ 23).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir