Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Votação decide permanência de Turma Recursal em Juiz de Fora
Advogados da OAB realizam votação pública na Zona da Mata e Vertentes. Consulta pública será realizada no dia 6 de agosto em cidades da região.
Votação decide permanência de Turma Recursal em Juiz de Fora
Foto: g1.globo.com

Advogados inscritos e ativos em subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Juiz de Fora e diversas cidades da Zona da Mata e Vertentes se reúnem no dia 6 de agosto para participar da votação de consulta para decidir a pertinência da Turma Recursal instalada em Juiz de Fora, que realiza decisões de primeira instância.


A Turma Recursal de Juiz de Fora, criada em 2008 pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) e composta de três desembargadores, foi discutida também na Câmara Municipal em audiência pública, em dezembro de 2013. A audiência pública abordou a descentralização do Poder Judiciário, que permite a criação de núcleos além dos já existentes nas capitais estaduais. No caso da Justiça do Trabalho, Juiz de Fora é o único município brasileiro, excluídas as capitais de estado, a ter um grupo de desembargadores. Caso a votação decida o fim da turma em Juiz de Fora, a mesma será instalada em Belo Horizonte.
As votações da consulta pública vão decidir, de forma democrática, entre todos os advogados das subseções das cidades Além Paraíba, Barbacena, Barroso, Bicas, Carandaí, Carangola, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Mar de Espanha, Muriaé, Ponte Nova, Rio Casca, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei, São João Nepomuceno, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco .

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir