Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2014

Drone localiza idoso com Alzheimer perdido nos EUA
Homem de 82 anos ficou perdido tr�s dias, apear do esfor�o de volunt�rios, c�es e helic�pteros.
Drone localiza idoso com Alzheimer perdido nos EUA
Foto: www.maratimba.com

Um idoso com Alzheimer que havia se perdido foi localizado nos EUA com ajuda de um avi�o n�o-tripulado - um drone - privado.
Durante tr�s dias, equipes de busca usaram cachorros, helic�pteros e volunt�rios, mas n�o conseguiram encontrar Guillermo DeVenecia, de 82 anos, que se perdeu em Fitchburg, no Estado de Wisconsin.
O curso das buscas mudou quando David Lesh, que estava na regi�o para visitar a fam�lia da namorada, acionou seu drone para ajudar nos esfor�os.Em apenas 20 minutos, o ve�culo a�reo conseguiu localizar DeVenecia, que cambaleava em uma planta��o de feij�o na cidade.
Depois de passar tr�s ao relento, ele estava um pouco desidratado. Mas acreditava ter sa�do de casa apenas algumas horas antes.
"Nunca imaginei que poderia usar isso para encontrar algu�m", disse Lesh - que emprega o aparelho na produ��o de v�deos para sua empresa - � rede de TV NBC.
Ferramenta �til
O sucesso da opera��o pode pressionar autoridades americanas a relaxar regras que limitam o uso de drones em opera��es de busca e resgate.
Recentemente, uma disputa judicial op�s a Administra��o da Avia��o Federal (FAA) e a organiza��o EquuSearch, que havia sido proibida de empregar pequenos drones em suas opera��es de busca.
Um tribunal americano decidiu que a EquuSearch poderia continuar usando os dispositivos. Mas a decis�o n�o afetou a autoridade da FAA na regulamenta��o do uso de drones.
A FAA anunciou que vai reconsiderar suas regras sobre o uso comercial de ve�culos a�reos n�o tripulados, e que essas novas regras devem ser implementadas at� o final de 2015.


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir