Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2014

Cresce volume de multas ambientais aplicadas pela Prefeitura
No 1� semestre deste ano foram 56 autua��es contra 57 em 2013 inteiro. Secret�rio diz que maioria � sobre corta irregular de �rvores por empresas
Cresce volume de multas ambientais aplicadas pela Prefeitura
Foto: g1.globo.com

O n�mero de multas ambientais aplicadas pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent�vel em Campinas (SP) teve um aumento significativo este ano. Segundo dados da pasta, s� no primeiro semestre, foram 56 autua��es contra 57 no ano passado inteiro.
De acordo com o secret�rio Rog�rio Menezes, a maioria das infra��es refere-se a corte de �rvores irregular e os envolvidos, de acordo com ele, na maior parte das ocorr�ncias s�o empresas.
"A maioria das infra��es est� ligada � supress�o de �rvores sem autoriza��o. E tem mudado o perfil. Muito mais pessoas jur�dicas, empresas que muitas vezes v�o fazer uma obra pequena ou m�dia e que �s vezes omitem informa��o sobre a presen�a de arboriza��o", afirmou.

De acordo com o secret�rio, se comparamos com 2012, o aumento � ainda maior, j� que neste ano n�o foram aplicadas nenhuma multa por irregularidade ambiental. "At� 2012, n�o havia multas, agora a gente tem um volume grande de multas que est�o ido para o Fundo Municipal de Meio Ambiente. Com essa presen�a maior da fiscaliza��o, aparece a presen�a daqueles que apostavam na impunidade", disse.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir