Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2014

Professores, funcionários e alunos decidem por manter greve
Nova assembleia foi realizada nesta sexta-feira (25), em Pres. Prudente. Manifesto visa reajuste e ratificação salarial aos servidores.
Professores, funcionários e alunos decidem por manter greve
Foto: g1.globo.com

Nesta sexta-feira (25), após a realização de uma assembleia, os servidores, docentes e estudantes da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", em Presidente Prudente, decidiram por manter a greve iniciada no dia 26 de maio. Conforme o professor e diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp), Ademir dos Santos Cardoso, não foi oferecida nova proposta sobre o reajuste salarial que está sendo reivindicado junto ao Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp), na qual, por mais uma vez, a votação pela permanência do manifesto na unidade foi unânime.

De acordo com Cardoso, não houve mudanças quanto aos posicionamentos apresentados anteriormente. "Como não tivemos uma negociação, na próxima semana a greve continuará. Nos foi dito que em relação ao reajuste salarial voltará a ser debatido em setembro, enquanto isso, nós realizaremos outras atividades e reuniões no campus", informou.
Ainda segundo o diretor de base do Sintunesp, está previsto um novo manifesto em frente a unidade prudentina no dia 31 de julho. "Com cartazes, professores, funcionários e alunos circularão pelos prédios do campus. Estamos parados há 60 dias e queremos resolver essa situação", alegou.

Cardoso também falou sobre a paralisação das aulas, que pode vir a prejudicar os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação. "No fim da greve, todos os docentes irão se reunir para refazer o calendário de aulas e poder acertar essa situação. Com certeza, os maiores lesionados serão os estudantes, mas nosso compromisso é o de repor todas essas aulas perdidas", alegou.

No dia 14 de agosto, será feita uma paralisação geral na capital, em frente ao Palácio do Governo do Estado, de acordo com o diretor de base.

Por meio de nota, a Cruesp informou que durante a reunião entre o órgão e o Fórum das Seis, este que representa os funcionários e professores da Unesp, foram discutidos, conforme já estabelecido, outros itens da pauta unificada, menos os reajuste salariais, tema que será retomado entre setembro e outubro, como dito nos comunicados anteriores.

O conselho ainda ressaltou que reforçou a necessidade de avançar em questões da pauta especifica, bem como solicitou a indicação de nomes para compor os grupos de trabalho indicados. No dia 3 de setembro, na sede da Cruesp em São Paulo, ocorrerá uma nova reunião que visa dar continuidade às discussões relacionadas à pauta unificada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir