Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Chegada ao Centro do Rio é lenta no 1º dia útil de interdiçõ
Reflexo causou congestionamento na Avenida Brasil e na Ponte Rio-Niterói. Prefeitura recomenda o uso de transporte público; veja as alternativas.
Chegada ao Centro do Rio é lenta no 1º dia útil de interdiçõ
Foto: www.maratimba.com

Motoristas enfrentaram trânsito muito congestionado em direção ao Centro do Rio na manhã desta segunda-feira (28) – primeiro dia útil de fechamento da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária para a demolição do último trecho do Elevado do Perimetral. Como mostrou o Bom Dia Rio, desde as 6h30 o trânsito já tinha retenções no Viaduto do Gasômetro e na Via Binário do Porto, no sentido Centro. A situação só começou a melhorar após as 10h30.



O trecho interditado da Avenida Rodrigues Alves só deverá ser reaberto no segundo semestre de 2015, de acordo com a prefeitura. Com a mudança, mais de 200 linhas de ônibus tiveram o trajeto modificado e ruas sofreram alterações de sentido.
Desde as 7h30 até as 10h, o reflexo do trânsito na Avenida Brasil chegava ao cruzamento com a Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, somando quase 8 quilômetros de retenção. A Linha Vermelha era a melhor opção, apesar de também apresentar lentidão.
A travessia da Ponte Rio-Niterói também foi afetada. Às 8h30, o tempo do percurso no sentido Rio, que sem trânsito dura 13 minutos, chegava a 43 minutos. O congestionamento, segundo a concessionária CCR, ia do vão central até a chegada à capital fluminense. Às 9h40, a situação foi melhorando, com a travessia estimada em 25 minutos. Às 11h30, o tráfego foi normalizado.
O ponto mais complicado da Zona Portuária por volta das 10h era a Rua Comandante Garcia Pires, atrás da Rodoviária Novo Rio, que recebia muito carros da Via Binário do Porto em direção à Avenida Brasil.
O trânsito ficou lento também na Avenida Dom Hélder Câmara e na Rua Leopoldo Bulhões, em Benfica, no Subúrbio. O mesmo aconteceu na Avenida Presidente Vargas, na altura do edifício dos Correios, em direção ao Centro, e no acesso ao Túnel Santa Bárbara. Na Zona Norte, o deslocamento até o Centro também ficou complicado. Na Avenida Radial Oeste, houve lentidão na altura do Maracanã e na Praça da Bandeira.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir