Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Universidade oferece programa para combater obesidade
Ao todo s�o 240 vagas nos campus de Itaquaquecetuba e Aruj�. Inscri��es v�o at� dia 29 de agosto. Servi�o � gratuito
Universidade oferece programa para combater obesidade
Foto:g1.globo.com

Os moradores de Itaquaquecetuba e Aruj� podem participar de um programa de tratamento contra a obesidade. A oportunidade � oferecida por uma universidade e tem 240 vagas nos campus de Itaquaquecetuba e Aruj�. O servi�o � gratuito e as inscri��es v�o at� o dia 29 de agosto.
Os interessados tamb�m podem ser atendidos na unidade de Guarulhos, onde est�o dispon�veis mais 240 vagas. Nos �ltimos tr�s anos, mais de 2 mil pessoas j� foram beneficiadas pela a��o.
Para participar � preciso estar acima do peso e ter mais de 16 anos. Por�m, crian�as entre 7 e 10 anos podem ser atendidas na unidade de Guarulhos. Para fazer parte do programa, os participantes precisam frequentar os encontros realizados em cada campus. Ao todo s�o 480 vagas, sendo 240 para atendimento no Alto Tiet�. As inscri��es v�o at� 29 de agosto. Depois disso ser� feita uma triagem antes do primeiro encontro do programa, que deve ser no dia 2 de setembro. O atendimento � realizado por uma equipe formada por profissionais de nutri��o, psicologia e educa��o f�sica da universidade.
De acordo com o coordenador do programa, Jos� C�ndido Cheque, essa a��o existe na universidade h� mais de 20 anos. "A proposta � mudar o pensamento das pessoas. Muitas aprenderam a comer como obesos e vamos dar exerc�cios para elas aprenderam a se alimentar como magros", diz. "Quem fica at� o final do programa tem uma melhora de at� 70%".
Pensando Magro
Uma vez por semana, durante tr�s meses, os pacientes se re�nem com profissionais que d�o dicas de como escolher melhor os alimentos. Fora isso, eles recebem assist�ncia psicol�gica para descobrir se o aumento de peso est� relacionado com algum problema emocional ou cong�nito.
Os grupos usam o m�todo "Pense Magro", que orienta a mudan�a de pensamento e comportamento dos pacientes. Ap�s o t�rmino do programa, os partcipantes podem continuar frequentando as reuni�es.

Programa de Tratamento � Obesidade
Informa��es: 2475-8300
Dias de atendimento
Itaquaquecetuba- segunda-feira das 8h �s 10h
Aruj�: segunda-feira das 8h �s 10h
Guarulhos: ter�as e quintas-feiras, das 13h �s 16h

Locais de Atendimento do programa
Apae Aruj�
Endere�o: Avenida Jo�o Manuel, 840- Centro Residencial
Campus da universidade em Itaquaquecetuba
Endere�o: Avenida Uberaba, 251, Vila Virg�nia
Campus da universidade em Guarulhos
Endere�o: Pra�a Tereza Cristina, 88, Centro

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir