Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Homem é preso após jogar pedra contra vidraça do Planalto
Autor do pedrada havia sido barrado depois de pedir para falar com Dilma. GSI informou que suspeito parecia estar "fora do estado mental normal".
Homem é preso após jogar pedra contra vidraça do Planalto
Foto: g1.globo.com

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (28) no Palácio do Planalto após lançar uma pedra contra as vidraças da sede do Executivo federal. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, decidiu jogar a pedra por não ter sido autorizado pelos seguranças do palácio a falar com a presidente Dilma Rousseff.
Ele foi detido por seguranças da Presidência logo depois de atingir o prédio. A pedra rachou uma dos vidros da fachada do edifício.
De acordo com o GSI, o homem foi encaminhado em um carro da Polícia Militar do Distrito Federal para a superintendência local da Polícia Federal (PF). O gabinete responsável pela segurança da presidente da República relatou que o suspeito aparentava estar "fora do seu estado mental normal".

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. Um segurança do prédio, que pediu para não ser identificado, disse que o homem chegou a caminhar até a portaria do edifício principal, mas foi barrado.
Em seguida, ele saiu, pegou uma pedra e a atirou sobre o espelho d’água em direção à sede do governo federal. "Ele veio até a entrada, pediu para falar com a presidente e depois saiu. Quando percebemos, ele já estava jogando a pedra no vidro. Só ouvimos o barulho", relatou o segurança.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir