Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Dados de junho melhoram perspectiva para 2o tri e levantam a
S�O PAULO (Reuters) - A a��o da Gol disparava nesta segunda-feira, tendo registrado alta superior a 7 por cento na m�xima do preg�o, uma vez que os dados de tr�fego de junho divulgados pela companhia a�rea agradaram o mercado e trouxeram perspectivas anim
Dados de junho melhoram perspectiva para 2o tri e levantam a
Foto: www.maratimba.com

�s 15h27, a a��o da Gol subia 5,59 por cento, a 14,92 reais, ante de varia��o negativa de 0,18 por cento do Ibovespa.

A Gol registrou alta de 27 por cento na receita por passageiro no segundo trimestre sobre o mesmo per�odo do ano passado, ajudada por expans�o de 15 por cento no yield, indicador que mede o pre�o de passagens, informou a empresa nesta segunda-feira.

Analistas do BTG Pactual reiteraram sua recomenda��o de "compra" para os pap�is da Gol, com pre�o-alvo de 13 reais, na esteira dos dados, que viram como "muito positivos para o caso de investimento da empresa, especialmente considerando os efeitos negativos do calend�rio". A Gol previa um cen�rio desafiador para junho, com a redu��o da demanda por viagens de neg�cios devido � Copa do Mundo.

"Os dados apontam para uma margem de lucro antes de juros e impostos (Ebit) perto de 1 a 1,5 por cento no segundo trimestre... o que marcaria o primeiro sinal de rentabilidade operacional positiva desde 2010", escreveram os analistas Renato Mimica, Samuel Alves e Jo�o Salgado, do BTG.

O balan�o da Gol do segundo trimestre deve ser divulgado em 13 de agosto.

O BB Investimentos destacou a taxa de ocupa��o de 81,2 por cento durante a Copa do Mundo, puxada pelo mercado internacional, que teve demanda 32,4 por cento maior. No segundo trimestre, a taxa de ocupa��o consolidada da Gol ficou em 75,2 por cento.

"O resultado pr�vio operacional da Gol em junho confirmou nossas expectativas de que a companhia n�o seria t�o negativamente impactada pela redu��o da demanda corporativa em raz�o da Copa do Mundo", afirmou o analista M�rio Bernandes Junior, do BB Investimentos. A casa reiterou a recomenda��o de "outperform" (acima da m�dia do mercado) para a a��o da Gol, com pre�o-alvo de 15,50 reais.

Em teleconfer�ncia ap�s a divulga��o dos dados, a Gol afirmou que pretende participar do plano do governo federal para expans�o da avia��o regional brasileira, dependendo das regras que regular�o a atividade das empresas no segmento. Continua��o...

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir