Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Show de aniversário de rádio reúne milhares de pessoas.
Rádio Litoral FM completou 20 anos com programação na Praia de Camburi. Evento lotou a orla, mas terminou em confusão.
Show de aniversário de rádio reúne milhares de pessoas.
Foto: Divulgação/ Rádio Litoral FM

Os shows que marcam o aniversário de 20 anos da Rádio Litoral FM (102,3) reuniram milhares de pessoas na Praia de Camburi, em Vitória, na tarde deste domingo (27). A Guarda Municipal calcula um público de 30 mil pessoas. Entre os convidados especiais que se apresentaram estão Anitta e Grupo Bom Gosto. As apresentações de Victor & Léo e Sorriso Maroto precisaram ser suspensas.

Além dos convidados especiais, os capixabas SambAdm, Forró Comichão, Evandro e Raniery e Flávia Mendonça se apresentaram. O palco foi montado entre os quiosques 6 e 7. O evento lotou as areias da Praia de Camburi e também deixou o trânsito complicado na Avenida Dante Micheline.

A estrutura contou com palco em formato concha; telões de alta definição; camarote para 500 ouvintes sorteados e convidados; banheiros químicos; policiamento militar com viaturas e estação de vídeo monitoramento; além de ambulâncias.

Confusão
De acordo com Antônio Mendes Camilo, diretor da Rádio Litoral FM, a expectativa era de receber um público de 30 mil pessoas. "Mas houve algo em torno de 50 mil pessoas. Mesmo com toda a estrutura que montamos, tivemos alguma dificuldade", disse o diretor. Apesar de a organização afirmar que havia 50 mil pessoas nos shows, a Guarda Municipal informou que havia 30 mil.

Camilo garantiu, ainda, que havia duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis para auxiliar as pessoas que passavam mal.

A dona de casa Maria Glória da Silva, 60 anos, acabou atingida por uma bala durante os shows na Praia de Camburi. Enquanto andava, ela percebeu que tinha levado um tiro na perna. Ao chegar na Avenida Adalberto Simão Nader, ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Apesar do susto, ela passa bem.

Ela foi atingida antes da confusão que culminou no fim antecipado dos shows, por volta das 19h30. Nesse momento, grupos de pessoas começaram a brigar na frente do palco, o que levou medo aos que estavam presentes. A previsão era de que os shows acabassem às 20h15.

O grupo de pagode Sorriso Maroto fecharia as apresentações, mas estava com dificuldades de chegar ao local por causa da grande quantidade de pessoas no entorno do palco.Além disso, por questão de segurança na frente do palco, a organização do evento decidiu por suspender o show do grupo.

Após o anúncio, as brigas continuaram e houve correria e empurra-empurra, o que levou algumas pessoas a subirem no palco com medo. Aos poucos a multidão presente ao show começou a se dispersar. A Polícia Militar, que já estava presente para auxiliar na segurança dos shows, recebeu o reforço do Batalhão de Missões Especiais (BME) da PM. Durante a dispersão, algumas pessoas choravam, nervosas, com a correria em frente ao palco.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir