Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Paes cancela agenda pública após escândalo com aliado
Prefeito do Rio voltou a cancelar compromisso que teria nesta terça-feira. No domingo, dois dias depois das denúncias envolvendo o deputado, seu ex-braço direito, Paes já havia cancelado outra agenda
Paes cancela agenda pública após escândalo com aliado
Foto: www.maratimba.com

Após classificar as denúncias envolvendo o candidato à reeleição como deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB) como "absolutamente chocantes", Eduardo Paes parece ter fixado base para entender melhor os rombos que o seu caixa pode ter sofrido ao longo dos cerca de seis anos em que teve Bethlem como secretário de Ordem Pública, Assistência Social e Governo.
Desde a noite de sexta-feira, quando o episódio veio à tona com as reportagens das revistas Veja e Época relatando que Bethlem receberia uma mesada a título de propina após vínculos com empresas fornecedoras da Prefeitura, que Paes não tem agenda pública.

Seu único compromisso foi com a imprensa, no sábado à tarde, quando respondeu por cerca de 20 minutos aos questionamentos dos repórteres sobre o caso – mesmo sem saber ainda o montante que pode ser sido desviado dos cofres públicos.

No domingo, o prefeito teria a solenidade de entrega do programa Bairro Maravilha, na comunidade Sete Riachos, em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. Cancelou este e outros compromissos que não seria públicos. A assessoria de imprensa de Paes confirma que no domingo o cancelamento foi abrupto, muito em função do fato de o prefeito precisar se inteirar do caso – até porque nesta segunda-feira teve início a auditoria interna da Controladoria Geral do Município em todas os contratos firmados por Bethlem em seu governo.



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir