Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

"Esperançosos", diz irmão de vigilante espancado em ataque
Lutador de jiu-jítsu foi transferido para Salvador e tem quadro estável. Ele e três seguranças foram espancados durante crime; polícia investiga.

Foto: g1.globo.com

O irmão de um dos vigilantes feridos na explosão do carro-forte, atacado por criminosos perto de América Dourada, na Chapada Diamantina, enquanto recolhia dinheiro na região, disse ao G1, na tarde desta segunda-feira (28), que ele apresentou melhoras no quadro de saúde nos últimos três dias. Ele, mais três vigilantes e um motorista foram espancados durante o crime, no dia 18 de julho - Ivan da Silva morreu no Hospital São Rafael, em Salvador.

Willian Ramos, que é também lutador de jiu-jítsu, foi internado no Hospital de Irecê socorrido após o assalto e, dois dias depois, foi transferido para o Hospital São Rafael. "Dentro do possível, ele está bem. Nos últimos três dias, ele teve melhora, responde as interações, abre os olhos, responde piscando os olhos. Apesar da complexidade, é jovem e forte. Estamos esperançosos", conta o irmão, Wellington Ramos.
Ainda segundo o irmão, a mãe está bastante abalada com a situação, mas acredita que o filho vai se recuperar. Wellington Ramos., que mora em Lapão, cidade a cerca de 12 Km de Irecê, está hospedado na casa de parentes na capital baiana para acompanhar o estado de saúde do irmão.
"Venho visitá-lo todos os dias. Estou de férias do trabalho e, por isso, fica mais fácil de estar em Salvador. Quando minhas férias terminarem, posso pedir licença de 15 dias, caso precise", relata.
A vítima atuava como segurança durante o assalto, mas também representa o Esporte Clube Bahia em competições de jiu jitsu.
De acordo com a delegada responsável pela investigação, as informações sobre o crime estão avançadas, mas não podem ser reveladas no momento porque corre em segredo de Justiça.

Caso
A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde de sexta-feira (18).
Três seguranças e o motorista ficaram feridos. O crime aconteceu na BA-052, a 4 km da cidade.
A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro. Os criminosos conseguiram fugir e, antes, chegaram a explodir os carros usados na ação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir