Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Jovens promovem pegas na Barra cinco vezes por semana, a partir das 23h
RIO � Moradores da Avenida das Am�ricas, na Barra da Tijuca, n�o sabem mais o que fazer para resolver um problema antigo na regi�o: a disputa de pega promovida entre jovens de alguns condom�nios, que se concentram �s segundas, quartas, sextas, s�bados e d
Jovens promovem pegas na Barra cinco vezes por semana, a partir das 23h
Foto: www.oglobo.com

� Se formos sair de casa depois das 23h, precisamos esperar o rapaz sacudir a bandeira vermelha, sinalizando que os carros j� passaram, para que possamos entrar na Avenida das Am�ricas com seguran�a. Tenho medo de comprar briga com eles, porque s�o garotos de academia, filhos de bicheiro e at� atores � disse uma moradora do Riserva Uno, que prefere n�o se identificar.

Conforme mostra o v�deo gravado pelo GLOBO na madrugada desta segunda-feira, enquanto os carros correm atingindo cerca de 280 km/h, uma fila de aproximadamente 40 ve�culos vai se formando numa rua ao lado para participar da competi��o. A corrida funciona como um torneio eliminat�rio. De tr�s em tr�s carros, o ganhador de um grupo vai disputando com o ganhador de outro, at� sobrarem apenas dois motoristas, que promovem a final.

Segundo um advogado que mora ao lado do BRT Golfe Ol�mpico, e que tamb�m preferiu n�o se identificar, os seguran�as do condom�nio Riserva Uno j� tentaram interferir, mas o grupo alegou que eles n�o teriam poder para reprimir qualquer atividade realizada fora do condom�nio.

� Os seguran�as assistem a tudo e n�o podem fazer nada. Estamos preocupados porque vemos esse movimento crescer, pessoas vindo do Recreio e at� da Zona Sul para participar. Eles apostam dinheiro, bebem dirigindo, usam drogas, est� terr�vel � disse.

O s�ndico de um condom�nio na regi�o alerta para o perigo de acidentes na via, e diz n�o entender como os jovens promovem o pega numa via onde h� radar.

� H� radar apenas chegando na �rea bem em frente ao BRT, no sentido Zona Sul. N�o h� registro de multas? Essa rapaziada n�o recebe essas multas? Se recebem, n�o est�o nem a�?

O problema do pega, al�m de ser �bvio pela alta velocidade, � acontecer na principal via da Barra da Tijuca, com pessoas atravessando para pegar condu��o, como o BRT, por exemplo, e na faixa indicada para baixa velocidade. N�o h� patrulhamento no local, apesar de ser sabido. Isso s� vai parar quando um capotar, atropelar e matar uma pessoa realmente importante, como aconteceu com o filho da Cissa Guimar�es. At� l�, isso vai continuar.

Como � que pegam as motos em rodovias e n�o pegam estes carros na principal Avenida da Barra? � questionou o s�ndico.


Fonte: oglobo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir