Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Penélope Cruz e Javier Bardem divulgam carta condenando "gen
Com os conflitos violentos e notícias de centenas de mortes na Faixa de Gaza, dezenas de atores, diretores, músicos, escritores espanhóis e outras celebridades, liderados pela bela atriz Penélope Cruz juntamente com Javier Bardem e Pedro Almodóvar, denunc
Penélope Cruz e Javier Bardem divulgam carta condenando
Foto: www.maratimba.com

De acordo com informações do portal The Hollywood Reporter, em uma carta aberta, divulgada na última terça-feira (22), as celebridades descreveram, e condenaram, as ações israelenses como "genocídio".

Os representantes à frente da deúncia também apelaram à União Europeia para "condenar o bombardeio por terra, mar e ar contra a população civil palestina na Faixa de Gaza". No documento, os artistas exigem o cessar-fogo pelo exército israelense e pedem a Israel que "levantem o bloqueio, que a Faixa de Gaza tem sofrido por mais de uma década".

A carta ainda diz que "Gaza está vivendo o horror estes dias, sitiada e atacada por terra, mar e ar. Lares palestinos estão sendo destruídos, eles estão tendo água, eletricidade e livre circulação para seus hospitais, escolas e campos negados enquanto a comunidade internacional não faz nada".




Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir