Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Jovem palestina de 16 anos relata no Twitter conflito em Gaza
Farah Baker mora em frente ao Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza. J� sobrevivi a tr�s guerras e acho que � o suficiente, disse jovem.
Jovem palestina de 16 anos relata no Twitter conflito em Gaza
Foto: www.maratimba.com

Uma jovem palestina de apenas 16 anos passou a documentar o mais recente conflito entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza por meio de mensagens, v�deos e fotos publicados em sua conta no Twitter.
Farah Baker mora em frente ao Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, e convive diariamente com os barulhos de bombas e outros ataques e o medo de ser atingida, segundo o jornal "Daily Mail".
Nesta segunda-feira (28), uma bomba atingiu um campo de refugiados ao lado do hospital, matando dez palestinos, entre eles oito crian�as. "Isso foi na minha �rea. N�o posso parar de chorar. Eu posso morrer esta noite", escreveu a jovem.
Em outra publica��o, a adolescente colocou uma foto de sua irm�, ao lado da frase "Minha irm� de 6 anos j� testemunhou tr�s guerras!". "Toda vez que minha irm� ouve um foguete caindo ela cobre seus ouvidos e come�a a gritar enquanto chora para n�o ouvir a bomba", disse em outro tu�te.
Farah publicou nos �ltimos dias diversos v�deos que mostram bombardeios na regi�o, e relata como � sua rotina, com cortes de energia.
A adolescente tamb�m publica muitas fotos de v�timas. Em uma delas, mostra o que seria o fragmento do c�rebro de uma crian�a de 9 anos v�tima dos combates, nas m�os de seu pai, que ela diz ser neurocirurgi�o.
Durante o breve cessar-fogo do �ltimo s�bado (25), a jovem demonstrou sua alegria ao poder sair de casa com menos risco de ser atingida por um bombardeio. "Vou andar at� eu ficar exausta e sentir falta de casa", escreveu.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir