Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Madrugada de bombardeios pesados deixa mais de 100 mortos em
Ataques israelenses mataram mais de 100 palestinos em uma das noites de bombardeio mais pesadas das �ltimas tr�s semanas na Faixa de Gaza.
Madrugada de bombardeios pesados deixa mais de 100 mortos em
Foto: www.maratimba.com

Segundo a ONU, alguns funcion�rios de sua ag�ncia para refugiados tamb�m est�o entre os mortos.
Not�cias relacionadas
Hamas, da primeira Intifada ao atual conflito com Israel
Dilma nega ruptura com Israel mas diz que pa�s promove massacre em Gaza
ONU pede cessar-fogo imediato em Gaza
T�picos relacionados
Internacional, israel, Oriente m�dio
A intensifica��o dos ataques israelenses ocorreu ap�s o primeiro-ministro de Israel avisar que previa um longo conflito pela frente.
A �nica usina el�trica de Gaza foi danificada. Tamb�m foram alvejados locais associados ao Hamas, grupo que controla Gaza.
Um porta-voz militar israelense disse que os ataques sinalizaram um "aumento gradual da press�o" sobre o Hamas.
Em um discurso transmitido pela televis�o na segunda-feira, o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu enfatizou a necessidade de destruir t�neis escavados sob a fronteira Gaza-Israel para impedir que integrantes do Hamas cheguem a Israel.
Autoridades palestinas dizem que 1.115 palestinos, a maioria civis, foram mortos nos combates desde 8 de julho, enquanto Israel perdeu 53 soldados e tr�s civis - dois israelenses e um trabalhador tailand�s.
AFP
Parentes choram a morte da fam�lia Duheir pr�ximo a ru�nas da casa destru�da, em Rafah
O porta-voz da ag�ncia da ONU para refugiados palestinos, Chris Gunness, disse no Twitter que membros da ag�ncia teriam sido mortos. A ONU est� atualmente cuidando de 182.604 palestinos em seus 82 abrigos em Gaza, de acordo com ele.
O secret�rio-geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou preocupa��o com o relato de que Israel estaria jogando folhetos para residentes no norte de Gaza, alertando para que sa�ssem do local.
Ele disse que as ag�ncias da ONU n�o tinham recursos para ajudar esse fluxo adicional de refugiados. Israel diz que emite os alertas para evitar fazer v�timas civis.
O l�der supremo do Ir�, aiatol� Ali Khamenei, acusou Israel de agir como um "c�o raivoso" e pediu que os mu�ulmanos ajudem a armar os palestinos para lutar contra o que chamou de "genoc�dio".
Enterrado sob escombros
Na madrugada desta ter�a-feira, for�as israelenses atacaram Gaza por ar, mar e terra, iluminando o c�u com rajadas luminosas e deixando longas colunas de fuma�a sobre a Cidade de Gaza de manh�.
Bombas atingiram um tanque de combust�vel que servia a �nica esta��o de energia da regi�o, que foi obrigada a fechar.
Nas �ltimas tr�s semanas, a maioria dos habitantes de Gaza tem vivido com apenas algumas horas de suprimento de eletricidade. Agora a situa��o deve piorar, contou o rep�rter da BBC Martin Patience, de Gaza. A regi�o recebe um pouco de eletricidade tamb�m de Israel e do Egito.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir