Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Quero um mandato inovado, diz candidato do PT à reeleição
Tarso avalia seu primeiro mandato e lista metas da sua campanha. G1 traça os perfis dos oito candidatos ao governo do Rio Grande do Sul.
Quero um mandato inovado, diz candidato do PT à reeleição
Foto: www.maratimba.com

luminado por um imponente lustre inspirado no famoso lampadário do Palácio de Versalhes, na França, ornado com pinturas e cercado por cortinas de veludo, o Salão Negrinho do Pastoreio costuma ser sede de eventos oficiais do Rio Grande do Sul no Piratini, Centro de Porto Alegre. Frequentemente lotada por espectadores acomodados em elegantes cadeiras com encosto acolchoado, a peça estava vazia quando o governador Tarso Genro, candidato à reeleição pelo PT, recebeu a reportagem do G1. A suntuosidade da sala contrastava com a naturalidade com que o mandatário, acomodado na poltrona posicionada em frente a uma das extensas janelas, falou sobre vida pessoal, governo e suas convicções.
Candidatos a Governador do Rio Grande do sul - Tarso Genro PT (Foto: Divulgação)
Desta segunda (28) até a outra segunda (4), o G1 publica os perfis dos oito candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. A ordem de publicação foi definida a partir das intenções de voto da pesquisa Ibope divulgada no dia 19 de julho. No caso em que houve empate, foi usada a ordem alfabética.
Transcorria mais da metade do tempo da entrevista quando dois assessores falavam baixo entre si com inquietação. O tempo do governador é precioso. Alheio à agitação, o candidato explicava por que havia determinado que só se lançaria à reeleição caso fosse acordada a renegociação da dívida pública com a União. Caso contrário, um eventual segundo mandato teria uma "taxa de estabilidade razoável, mas sem inovação". "Eu quero que meu segundo governo seja inovador, que seja uma continuidade com avanços", acrescenta, reconhecendo, no entanto, que a declaração também serviu para pressionar o PT e o governo.
Sorvidas e roncos no chimarrão se alternavam a uma fala mansa, por mais polêmico que fosse o assunto em questão. Críticas à imprensa apareceram em momentos distintos da conversa. Para Tarso, algumas reportagens são veiculadas com o objetivo de promover um ponto de vista ideológico, devido ao que chama de "poder do capital financeiro sobre a imprensa". "Não se trata de ser contra o Tarso ou contra o PT. O processo de formação de opinião pautado pela grande imprensa em termos globais leva a entender que a grande saída para a crise do capital são as reformas neoliberais", dispara.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir