Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-07-2014

É uma bênção, diz mãe de Mendigo Gato sobre a chegada do n
Tito está pesando mais de dois quilos e deve nascer até 21 de setembro. Enxoval está completo, só falta o berço, conta a mãe Clarissa Couto.
É uma bênção, diz mãe de Mendigo Gato sobre a chegada do n
Foto: www.maratimba.com

A quase dois meses para o nascimento do quinto neto, a mãe de Rafael Nunes, que ficou conhecido como Mendigo Gato de Curitiba, Edit Claurene Silva, afirma que a ansiedade já toma conta de toda a família. "Aqui em casa e na casa do Rafael não se fala em outra coisa. Estamos contando os dias para a chegada do nosso netinho", diz a avó, que mora em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. "Quando eu soube da gravidez eu disse e digo de novo que essa criança pode mudar ainda mais a vida do meu filho. É uma bênção. Veio para fazer ele [o Rafael] se sentir ainda mais valorizado". Rafael mora com a esposa Clarissa Couto em Niterói, no Rio de Janeiro.
"Eu fui babona de todos os meus netos e desse não poderia ser diferente. Não vejo a hora de poder corujar ele também", brinca a avó. Ela e o avô da criança planejam viajar para o Rio de Janeiro assim que o neto nascer. "Eu vou para cuidar da Clarissa porque a mãe dela trabalha e também para ajudar nos primeiros dias com o Tito. Estamos contando os dias. Tomara que esse mês de agosto passe rápido", declarou.
Tito, nome escolhido por Rafael e pela esposa Clarissa e que significa honrado por Deus, deve chegar até 21 de setembro e esbanja saúde desde os primeiros dias da gravidez, garante Clarissa. "E põe saúde nisso", brinca a mãe ao contar que o filho é agitado dentro da barriga. "Ele já tem mais de dois quilos e é a cara do pai", argumenta. A mãe disse ainda que desde que receberam a notícia da gravidez, a vida mudou da "água para o vinho".
Para a avó Edit, neto veio em boa hora (Foto: Rodrigo Saviani / G1)
Para a avó Edit, neto veio em boa hora
(Foto: Rodrigo Saviani / G1)
"Estamos vivendo uma correria danada, cada dia é uma coisa nova, uma surpresa, uma notícia (...) e por aí vai", conta. Para receber melhor ao pequeno Tito, os dois decidiram se mudar para um apartamento maior, mas no mesmo prédio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. "Precisávamos de pelo menos um quarto maior. E esse vai dar muito certo", comemora Clarissa.
Apesar de já ter o novo espaço, ela explica que ainda não tem todos os móveis e que está cuidando da pintura. "Como no início, ele vai ficar no nosso quarto mesmo, eu decidi pintar de bege e branco pra ficar uma coisa mais clean. Depois a gente pensa em outra decoração", disse. O casal já tem quase todos os móveis, mas ainda não conseguiu comprar o berço. "Estamos tentando, não tá fácil a condição financeira também".
O enxoval, conta a mãe, já está completo. "Nós ganhamos muita coisa, graças a Deus. Só faltam as fraldas, que eu espero conseguir no chá de bebê programado para o dia 16 de agosto, e outras coisinhas de higiene e tal", explicou. A maioria das peças é nas cores vermelho, amarelo e branco. "Não que eu não goste de azul, mas é porque essas cores também ficam lindas em menino".
saiba mais
Mendigo gato de Curitiba comemora a gravidez de surpresa da namorada
Mendigo gato de Curitiba arruma namorada e volta a ser modelo
Mãe do mendigo gato de Curitiba diz que quer tirar o rapaz das ruas
Agora posso comemorar, diz pai de mendigo gato sobre o Dia dos Pais
Após 3 meses em clínica, mendigo gato coleciona presentes de fãs
A fama
Rafael tem 31 anos e chegou a morar nas ruas de Curitiba quando era usuário de drogas. Ele ficou famoso após ter uma foto divulgada na internet, na qual aparecia em frente à Catedral Basílica de Curitiba. Depois de passar por um tratamento em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Araçoiaba da Serra, em São Paulo, Rafael decidiu morar junto com Clarissa, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Atualmente, ele divide a vida de modelo com um trabalho em um restaurante. Segundo Edit, Rafael começou a trabalhar como garçom, mas devido ao assédio acabou indo para a cozinha, onde atua como chefe. Rafael ainda dá continuidade ao tratamento químico com visitas semanais a uma psicóloga em uma unidade de saúde de Niterói.
No dia 10 de agosto, Rafael completa um ano após o tratamento. Segundo Edit, de lá para cá ele não apresentou nenhuma recaída. "Em alguns momentos, principalmente porque ele não conseguiu se manter como modelo, nós ficamos com medo. Mas Deus foi maior e está dando essa força para ele", destacou a mãe.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir