Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Anitta e MC Bruninha não chegam a acordo
Juiz marcou para 14 de outubro nova data em processo entre cantoras. Anitta pede fim de declaração sobre suposto plágio sob pena de R$ 500 mil.
Anitta e MC Bruninha não chegam a acordo
Foto: g1.globo.com

A próxima audiência do processo que Anitta move contra a cantora MC Brunninha e sua mãe, a compositora Jane Lopes, foi marcada para o dia 14 de outubro. A data foi estabelecida para que sejam feitas novas declarações de testemunhas e dos envolvidos no caso, ao juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Na terça-feira (29) foi feita uma audiência em que não houve conciliação entre as cantoras.

O processo foi aberto em maio de 2013 por Anitta contra MC Brunninha e sua mãe. Ela alega danos morais e quebra de direitos de imagem, devido a declarações da MC de que a música "Show das poderosas" seria um plágio de uma suposta composição de sua mãe, chamada "Corpo de mola: você vai pirar".

No dia 14 de abril, o juiz do caso determinou que Brunninha e a mãe não podem, a partir daquela data, fazer "declarações, por quaisquer meios de comunicação, no sentido de que a canção "Show das Poderosas" constitui plágio da canção "Corpo de mola: você vai pirar", sob pena de multa de R$ 500 mil". A decisão foi divulgada no Diário de Justiça do Rio de Janeiro. A causa do processo ainda terá julgamento definitivo.

O perito João Carlos Lopes dos Santos foi nomeado pelo juiz para analisar as músicas. Na quarta-feira (30) foram entregues à justiça CDs com os materiais. Em busca no site do Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Direitos), o G1 não encontrou registro da música "Corpo de mola: você vai pirar" no nome de Brunninha ou da mãe. A faixa não foi lançada em álbum nem divulgada oficialmente em gravação completa, mas um trecho foi cantado em um programa de TV.

Na audiência do dia 14 de outubro, ainda há possibilidade de acordo. O advogado de defesa de Jane Lopes, Sidney Sanches, disse ao G1 que a conciliação não é provável de acontecer, já que não houve acordo na terça-feira. O G1 também procurou o advogado de Anitta Daniel Queiroz, que não retornou até a noite desta quarta-feira (30).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir