Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Justiça determina fim da greve dos professores em Maceió
Servidores devem retornar às salas de aula em 48 horas. Descumprimento da decisão acarreta multa de R$ 5 mil por dia
Justiça determina fim da greve dos professores em Maceió
Foto: g1.globo.com

O desembargador James Magalhães de Medeiros determinou, nesta quinta-feira (31), o fim da greve dos professores da rede municipal de Maceió. Os servidores devem retornar às salas de aula em até 48 horas. Do contrário, o Sindicato dos Trabalhados da Educação de Alagoas (Sinteal) fica obrigado a pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.

A decisão, no entanto, é em caráter liminar e o magistrado agendou para o dia 6 de agosto uma audiência de conciliação entre a prefeitura de Maceió e representantes do Sinteal.
O pedido de ilegalidade da greve partiu da prefeitura de Maceió que alegou ter atendido cerca de 80% dos pleitos do Sinteal nos últimos 18 meses. O município alegou ainda que em 24 de julho, foi marcada nova reunião para o dia 4 de agosto, onde seria discutido as reivindicações da categoria.

A reportagem do G1 tentou contato com o Sinteal, mas as ligações não foram atendidas.

Greve

Os professores da rede municipal pública de ensino suspenderam as atividades no último dia 24, em Maceió. A categoria cobra o repasse de um terço da hora aula, dentro da jornada do professor, que consiste no planejamento e formação continuada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir