Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Polícia vai apurar se humorista cometeu suicídio após separa
Boletim de ocorrência indica que ele se enforcou; polícia abriu inquérito. Artista tinha 35 anos e foi um dos criadores do programa Hermes & Renato.
Polícia vai apurar se humorista cometeu suicídio após separa
Foto: www.maratimba.com

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para apurar o que levou o humorista Fausto Fanti Jasmin, de 35 anos, a cometer suicídio, na quarta-feira (30), em seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista. De acordo com o delegado, Willian Moitinho Navarro, titular do 23º Distrito Policial, em Perdizes, o comediante se matou e resta agora à investigação saber a motivação.
saiba mais
Relembre personagens de Fausto Fanti em Hermes & Renato
Fausto Fanti, humorista do Hermes & Renato, é encontrado morto em SP
"Esse caso está sendo tratado como suicídio pelo que constatamos no local", disse o delegado Willian Navarro, nesta quinta-feira (31) ao G1. "Instauramos inquérito para apurar as causas do ocorrido".
O caso foi registrado como "suicídio consumado". Segundo policiais civis, o corpo de Fausto foi encontrado, na tarde de quarta-feira no apartamento onde ele morava, na Rua Doutor Paulo Vieira, pelo amigo Adriano Pereira da Silva, que interpretaria o personagem cômico Joselito. O humorista estava morto no banheiro, nu, com um cinto no pescoço.
Adriano tinha ido ao prédio a pedido da mulher de Fausto, Karla Peixoto Sento Sé. Segundo investigadores, moradores e amigos do humorista disseram informalmente aos policiais que o casal estaria pensando em se separar. Na quarta-feira, o humorista teria deixado a filha Nina, de 8 anos, na escola, mas não foi buscá-la. A direção teria ligado para a mãe da criança. Como o pai da menina não atendia as ligações da mulher, ela resolveu telefonar para Adriano ir ao apartamento.
Chegando ao local, Adriano encontrou o porteiro José Arimatéia. Os dois foram ao apartamento de Fausto, mas a porta estava trancada. Eles chamaram um chaveiro, quando Karla chegou e abriu a porta. Ao entrarem, não encontraram o humorista. Foram ao banheiro e a porta também estava trancada. Para entrar, arrombaram a porta e encontraram o comediante nu, sustentado por um cinto em volta do pescoço e preso à janela.
De acordo com a investigação, moradores e amigos do roteirista disseram informalmente aos policiais que ele estava muito triste ultimamente em razão da suposta separação. A hipótese de que ele tenha se matado por causa do possível rompimento é apurada pela polícia.
A morte do comediante repercutiu na internet, com mensagens de pesar, apoio aos familiares de Fausto e elogios à carreira dele. Tatá Werneck, Fernanda Paes Leme, Marcos Mion e Danilo Gentilli foram alguns dos artistas que usaram as redes sociais na web para se manifestar.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir