Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Mexicanos que agrediram cearenses na Copa completam um mês
Eles respondem por lesão corporal grave e constrangimento qualificado. Promotor de justiça é contra a determinação de soltá-los.
Mexicanos que agrediram cearenses na Copa completam um mês
Foto: g1.globo.com

Os quatro mexicanos presos acusados de agredir dois advogados cearenses têm menos de dez dias para apresentar a defesa. A previsão é de que o processo deverá ser julgado na próxima semana, e o advogado do grupo entrou com um novo pedido de habeas corpus, o que garantiria a liberdade dos estrangeiros. Eles foram presos há um mês, após o jogo entre México e Holanda no Castelão, que eliminou a seleção mexicana.
Os quatro turistas mexicanos presos em flagrante estão presos no Instituto Penal Francisco Hélio Viana de Araújo, no município de Pacatuba. Mateo Codinas Velten (35), Rafael Miguel Medina Pederzini (31), Sergio Israel Eguren Cornejo (37) e Angel Rimak Eguren Cornejoque, são acusados de agredir os advogados da Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.
Eles respondem por lesão corporal grave, leve e constrangimento qualificado. Depois que o pedido de liberdade provisória e o habeas corpus foram negados, o advogado de defesa deu entrada na reconsideração da liminar. O resultado do novo processo deve sair na próxima semana.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir