Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Suspeito de colocar fogo em quarto da ex-namorada é detido
Segundo a polícia, ele estava inconformado com o fim do namoro. Homem foi levado para o DPJ da Serra.
Suspeito de colocar fogo em quarto da ex-namorada é detido
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um homem foi detido após colocar fogo no quarto da ex-namorada, na noite desta quarta-feira (30), em Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória. De acordo com a polícia, Wanderson Fabri, de 27 anos, estava inconformado com o fim do namoro de quatro meses. O quarto foi totalmente queimado, destruindo móveis e roupas da mulher. Wanderson foi autuado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Ao chegar do trabalho, por volta das 7h, a vítima encontrou o ex-namorado, que também é inquilino dela, escondido embaixo da cama. Assustada com a atitude do rapaz, a mulher correu para a rua e ameaçou chamar a polícia. Com medo, ele ameaçou a vítima e roubou o celular dela, fugindo em seguida.

Minutos depois, o homem foi detido em um posto de gasolina e encaminhado para o DPJ da Serra. No local, a mulher descobriu que ele usava nome falso e tinha passagem pela polícia. Após prestar depoimento, ele foi liberado pela delegada de plantão.
Logo depois, o ex-namorado voltou à residência da vítima e ateou fogo no local. A vítima contou que o viu pulando o muro da casa e, quando entrou em casa, se deu conta do incêncio.

"Segundo o delegado, o rapaz ainda ligou para a vítima fazendo ameaças. "Enquanto eu conversava com ela informalmente aqui na delegacia, o ex-namorado passou a ligar constantemente no celular dela, proferindo ameaças e querendo marcar um encontro com ela. Diante disso, reunimos um equipe de policiais, nos dirigimos até o local informado pelo suspeito e por ali permanecemos por alguns minutos. Logo após, ele chegou em um taxi e no momento que se aproximou da vítima nós efetuamos a abordagem ao veículo, bem como a prisão do suspeito", contou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

No entanto, Wanderson negou que seja o responsável pelo incêndio. "Testemunhas viram? Eu tenho testemunhas também. Eu estava em Carapebus na casa de um amigo, disse. Ele foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Segundo a polícia, não consta em ambas as ocorrências autuação por falsidade ideológica. O suspeito já tinha passagem pela polícia por receptação.

Fonte: Redação: g1.globo.com/
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir