Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Moradores aguardam novo posto da PM em bairro de Vitória
Unidade de Jardim Camburi foi desativada e promessa era para julho. Novo prazo foi estabelecido para o próximo mês de novembro.
Moradores aguardam novo posto da PM em bairro de Vitória
Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, aguardam a construção de um novo Destacamento de Polícia Metropolitana (DPM) no local desde 2012. Um antigo posto foi desativado e o governo do estado prometeu entregar a nova unidade até este mês de julho, o que não aconteceu. De acordo com a população, a violência aumentou na região desde a desativação. Com o atraso, o novo prazo estabelecido ficou para o próximo mês de novembro.

Em outubro de 2013, o então subsecretário estadual de Integração Fronzio Calheira falou que, no final do último mês de novembro, teria uma empresa selecionada, que deveria executar a obra em 240 dias. Segundo ele, até julho deste ano, a construção estaria concluída.

Com o atraso na obra e ausência do DPM na região, moradores afirmam ter que conviver com a violência. "É muito difícil, porque a violência continua. Tem diminuído por causa da patrulha da comunidade, mas continuam os assaltos, por causa dos pontos de fuga, que estão sendo fáceis para os ladrões. Na faculdade também está sendo bem difícil, porque cada dia tem um assalto", falou o estudante Leon Mombrini.

Representantes do governo do estado estiveram no bairro, conversaram com os moradores e deram um novo prazo para entrega da unidade. "Nos últimos cinco meses, nós tivemos cinco visitas à obra, inclusive com a presença do subsecretário. A gente tem visto que a obra não parou nem um minuto. Mas, infelizmente, o prazo de 31 de julho, que era nossa primeira expectativa, realmente não foi cumprido. Nas últimas visitas, o governo deu um prazo de novembro", disse o morador Evandro Figueiredo.
* Com colaboração de Tatiane Braga, da TV Gazeta.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir