Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Suposto traficante é preso suspeito de cometer homicídios
Homem integra uma suposta quadrilha de traficantes, diz polícia. Ele é suspeito de cometer duplo homicídio e de matar homem.
Suposto traficante é preso suspeito de cometer homicídios
Foto:g1.globo.com

Silas Alves da Silva, de 23 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de cometer vários homicídios em Manaus. Segundo a polícia, o homem integra uma suposta quadrilha de traficantes que executa pessoas para dominar o tráfico de drogas em áreas da capital.

O jovem foi detido durante a noite na comunidade Aliança com Deus por policiais militares da 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que identificaram que havia um mandado de prisão preventiva contra ele expedido no dia 2 de julho pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com a polícia, Silas é suspeito de cometer um duplo homicídio no dia 27 de junho do ano passado na Rua 27 de Outubro, no bairro da Paz, na Zona Oeste, quando matou dois homens. O jovem também é suspeito de matar outro homem em janeiro deste ano. O crime ocorreu em um lava-jato, situado bairro Redenção, também na Zona Oeste.

"Ele pertence a uma quadrilha de alta periculosidade que foi desarticulada. O grupo praticava homicídios em função do tráfico de drogas. Matavam os desafetos quando estavam devendo ou vendiam drogas na área sem permissão", disse o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins.

A delegada-adjunta da DEHS, Débora Mafra, explicou que Silas foi identificado com a ajuda de relatos de testemunhas que presenciaram os assassinatos. "Eles não matam na frente das pessoas, mas no dia do crime era de dia, por isso conseguimos identificar a autoria. As testemunhas oculares não têm dúvidas da autoria do crime, por isso, ficamos empenhados em encontrá-lo", destacou a delegada.

Ao ser apresentado pela polícia à imprensa nesta quinta-feira (31), Silas Alves negou participação nos crimes. "Não matei ninguém. Só vou falar na presença do meu advogado", afirmou o preso.

Após ser interrogado na DEHS, o suspeito será encaminhado para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir