Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Os 5 golpes mais populares do Facebook
Esquemas de phishing usam da curiosidade de saber quem visitou seu perfil at� falsas sextapes da cantora Rihanna
Os 5 golpes mais populares do Facebook
Foto: www.maratimba.com

No Facebook, diferente do falecido Orkut, n�o � poss�vel saber quem visitou o seu perfil. Tamb�m n�o � poss�vel mudar a cor do seu Facebook e n�o existe uma sextape da cantora Rihanna. Isso pode parecer �bvio, mas de acordo com o The Guardian, esses s�o os golpes mais populares do Facebook.

O Bitdefender, companhia de seguran�a na Internet, publicou uma lista dos 10 golpes de Facebook mais populares, com o l�der sendo o aplicativo aplicativo que promete ver quem visitou o seu perfil, com 30,2%.

Clicar em qualquer uma levar� o usu�rio para um site que tentar� instalar arquivos infectados em seu computador, utilizando esses malwares para o esquema conhecido como phishing. Atrav�s do esquema de phishing, o arquivo com v�rus envia os dados pessoais gravados no computador para o criador do v�rus.

"Porque as pessoas continuam querendo saber quem viu seu perfil, apesar dos avisos de seguran�a? Eles acreditam que esses aplicativos s�o reais", disse o Estrategista-Chefe de Seguran�a Catalin Cosoi ao The Guardian.

Veja os 5 primeiros colocados da lista:

1 - Visitas no perfil - 30.20%
2 - Mudar a cor do Facebook � 7.38%
3 - Sextape da Rihanna � 4.76%
4 - Curta meu status e ganhe camisas gr�tis � 4.21%
5 - Diga adeus ao Facebook azul � 2.76%

Confira a lista inteira aqui, em ingl�s.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir