Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Semana Municipal de Aleitamento terá Objetivos do Milênio co
Entre 1º e 8 de agosto, ocorre a 12ª Semana Municipal de Aleitamento Materno de Embu das Artes. Em 2014, o evento realizado em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, será regido pelo tema “Amamentação: um ganho para toda a vida!”.
Semana Municipal de Aleitamento terá Objetivos do Milênio co
Foto: www.maratimba.com

Há mais de vinte anos, ações como esta em prol da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) são realizadas ao redor do mundo. Em Embu das Artes não seria diferente, a ação realizada anualmente, na primeira semana de agosto, será marcada por atividades que incentivam a prática do Aleitamento Materno Exclusivo até os 6 meses de idade e continuado até os 2 anos ou mais no município.

O tema deste ano mostra a importância de aumentar e manter a proteção, a promoção e o apoio ao Aleitamento Materno e a influência dessa prática para alcançar os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que incluem a erradicação da extrema pobreza e da fome, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, redução da mortalidade Infantil, melhoria da saúde das gestantes, combate à AIDS, a Malária e a outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e trabalho conjunto pelo desenvolvimento.

Confira a relação entre o aleitamento e os 8 Objetivos do Milênio aqui

Confira a programação nas UBSs da cidade aqui



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir