Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Porta-voz da ONU chora ao falar sobre mortes em Gaza
Chris Gunness, da Ag�ncia de Assist�ncia aos Refugiados da Palestina, n�o conseguiu segurar as l�grimas ao falar sobre o conflito para a Al Jazeera
Porta-voz da ONU chora ao falar sobre mortes em Gaza
Foto: www.maratimba.com

Um porta-voz da ONU n�o conseguiu segurar as l�grimas ao falar sobre o conflito em Gaza em uma entrevista � rede de TV Al Jazeera. Chris Gunness falava sobre o impacto da guerra na vida de civis palestinos depois de analisar provas e relatos sobre o bombardeio de uma escola que abrigava cerca de 3.300 pessoas. O ataque deixou pelo menos vinte mortos. "Os direitos dos palestinos � at� mesmo das crian�as � t�m sido amplamente negados. Isso � aterrador", disse, antes de come�ar a chorar.

Leia tamb�m:
​Alta comiss�ria da ONU denuncia EUA por armar Israel
Israel convoca 16 mil reservistas para ofensiva em Gaza

Ao mesmo tempo em que condenou o ataque, dizendo que Israel havia sido informado v�rias vezes sobre a presen�a de refugiados no local � "a �ltima vez foi horas antes do ataque �, ele tamb�m j� deu informa��es sobre foguetes que foram descobertos dentro de tr�s escolas desde o in�cio da opera��o. Ele condenou os respons�veis ​​por colocar civis em perigo armazenando os foguetes na escola, sem culpar ningu�m em particular. "Condenamos o grupo ou os grupos que colocaram civis em perigo, escondendo essas muni��es em nossa escola. Esta � mais uma flagrante viola��o da neutralidade de nossas instala��es. Apelamos a todas as partes em conflito que respeitem a inviolabilidade da propriedade da ONU", disse, em um comunicado. (Continue lendo o texto)

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir