Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Polícia prende suspeito de roubar clínica de estética
Ele e outros quatro suspeitos levaram R$ 2 mil e aparelhos celulares. Outros envolvidos estão foragidos; preso confessou o crime, diz delegado
Polícia prende suspeito de roubar clínica de estética
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (30) um homem de 22 anos, suspeito de participar de um assalto com outros quatro comparsas a uma clínica de estética na QNM 19 de Ceilândia Sul.

O grupo ameaçou funcionários e clientes com uma arma e levou vários aparelhos celulares e R$ 2 mil que estavam no caixa da empresa. Depois, os suspeitos fugiram em um carro.
Segundo o delegado Johnson Kenedy, da 15ª DP, o suspeito usou o carro do irmão para praticar o roubo. Uma testemunha anotou a placa do veículo e a polícia localizou o jovem dirigindo pelo Recanto das Emas, local onde o jovem mora.

À imprensa, o suspeito negou o crime e disse que apenas emprestou o carro e que não sabia que o veículo seria usado para cometer o assalto.

O suspeito foi reconhecido na delegacia pelas vítimas. Diante da evidências, o jovem mudou a versão e confessou participação no crime, afirmou o delegado. "O álibi dele também caiu. Ele disse que havia passado a tarde com uma amiga. Em um primeiro momento ela confirmou, mas depois conversamos com ela e ela disse que, realmente, ela não esteve com ele."

Os outros quatro envolvidos não foram identificados. O suspeito não quis delatá-los. A polícia ainda não recuperou oa celulares roubados, nem o dinheiro.

O jovem vai permanecer preso até o julgamento. Caso seja condenado, ele pode pegar até 16 anos de pena. Na semana passada, ele ja havia sido flagrado pela PM dentro de um carro com um adolescente que portava uma arma de fogo na cintura. Ele foi liberado, e o garoto foi encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

A polícia suspeita que o suspeito vinha praticando rotineiramente assaltos pela Ceilândia. A família disse que o jovem tinha um emprego, mas não estava comparecendo ao serviço.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir