Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Irmão nega relação entre morte de Fausto Fanti e briga com a mulher
"Eles se amavam. Mas ele sofria de depressão", disse Franco Fanti, durante segundo dia de velório do humorista em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Irmão nega relação entre morte de Fausto Fanti e briga com a mulher
Foto: www.ego.globo.com

Após um dia de velório em São Paulo, o corpo de Fausto Fanti está sendo velado no Cemitério Municipal de Petrópolis, sua cidade natal, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 1º. Amigos e familiares estão reunidos desde a manhã no local. Emocionado, Franco Fanti, irmão do humorista e também integrante do "Hermes e Renato", falou com a imprensa sobre a morte e negou as especulações de que uma suposta briga com a mulher tenha sido o motivo da morte de Fausto - polícia acredita em suicídio.

"Quero deixar bem claro que, em nenhum momento, a morte dele foi ocasionada por briga com a mulher. Eles se amavam. Mas ele sofria de depressão. Tanto é que estávamos buscando ajuda para ele se tratar e eu já tinha até ido a uma psicóloga. Do jeito que saíram as notícias, parece que o que aconteceu foi por causa de uma briga com a Karla. Mas isso não houve. Tanto que eles viajaram juntos para Belo Horizonte para assistirem ao jogo do Brasil e Alemanha. A morte do Fausto é um alerta: a depressão precisa ser olhada com atenção", afirmou.

Ainda segundo Franco, Fausto começou a dar sinais que algo estava errado, na segunda, 28.

"Sábado e domingo conversamos muito e ele estava ótimo. Na segunda, ele estava triste e silencioso. Quando soube de sua morte, do jeito que foi, caiu a ficha para mim. Me toquei que ele já devia estar planejando tudo", declarou, referindo-se ao suicídio do irmão.
Franco também lembrou que, apesar do personagem, o irmão nunca foi uma pessoa de riso frouxo. "Ele sempre foi muito sério e as pessoas até achavam que ele era antipático. Mas não, ele sempre foi muito tímido e reservado. Só isso. Ele extravasava no humor", completou.

Karla Peixoto Sento Sé, que estava há 17 anos com Fausto, também está entre os presentes. Em São Paulo, ela conversou com os jornalistas e se declarou ao marido. "Eu nem queria falar nada, é muito difícil. Passamos 17 anos juntos, ele é o amor da minha vida e a melhor coisa que ele podia me dar era a minha filha que é minha motivação e a minha razão de viver", afirmou ela, que ainda não havia dado a notícia à menina.

Além de Franco, de 31 anos, o humorista também tinha mais duas irmãs: Bruna, de 42, e Bianca, de 29. A mãe dele, Gina, tem 70. Todos estavam no local. O enterro está marcado para às 16h.

Integrantes do "Hermes e Renato" presentes

Felipe Torres e Marco Antônio Alves, colegas de Fausto e Franco no "Hermes e Renato", também foram dar seu último adeus ao amigo. O clima era de muita emoção, mas Marco anunciou aos fãs que o programa, previsto para entrar no ar em março do ano que vem pelo canal fechado FX Brasil, não irá acabar.

"Terminamos de gravar 12 episódios de 24 minutos cada e viajei para Chapada Diamantina. Foi colocar o pé lá e ser avisado da morte do meu irmão. O programa irá continuar sim", garante.

O primeiro velório de Fausto aconteceu no cemitério do Araça, em São Paulo, nesta quinta, 31. Seu corpo deixou o local por volta das 17h rumo a Petrópolis. Na saída do caixão, a emoção tomou conta dos presentes, e o amigo e parceiro Bruno Sutter fez questão de acompanhar a urna até o carro que iria levá-la.

Fausto foi encontrado morto nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, às 16h56. Segundo a polícia, ele foi encontrado no chão do banheiro de seu apartamento em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo por seu amigo de infância e também integrante do "Hermes e Renato", Adriano Silva. Fausto estava com um cinto no pescoço e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.


Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir