Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Com oferta em alta, ilhas são leiloadas por até 20% do preço
Recurso será lançado no país em atualização de agosto do videogame. OneGuide mostra programação dos canais da sua TV por assinatura.
Com oferta em alta, ilhas são leiloadas por até 20% do preço
Foto: www.maratimba.com

O Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, receberá uma atualização em agosto que traz aos usuários brasileiros o OneGuide. Para quem já assistia TV por assinatura por meio do aparelho, o recurso permite acessar a programação dos canais, ver atrações futuras, obter informações adicionais e recomendações e também controlar a TV por meio de comandos de voz, chamando pelo nome o canal ou programa que você quer assistir. Assista ao vídeo acima para ver como o OneGuide funciona.
Ao G1, Willen Puccinelli, diretor de Xbox no Brasil, disse que o novo recurso permitirá aos usuários o "acesso a todos os seus canais favoritos, aplicativos, jogos e shows em uma experiência única, intuitiva e exclusiva do Xbox One". "Será possível usar a mesma experiência única e revolucionária para jogos usando o Kinect para assistir TV. O Xbox One é um dos melhores consoles (...) e ele está preparado para o futuro".

Guia de canais da TV por assinatura podem ser visualizados no Xbox One por meio do OneGuide (Foto: Gustavo Petró/G1)
Programação de canais da TV pode ser vista no
Xbox One pelo OneGuide (Foto: Gustavo Petró/G1)
Usando o OneGuide
Para usar o OneGuide no Brasil, o usuário precisa ser assinante de um serviço de TV a cabo e conectar o set-top-box no Xbox One usando um cabo HDMI. Ao configurar o recurso, é necessário informar a empresa que fornece o serviço de TV e a cidade onde o usuário mora. Assim, o OneGuide puxa as informações e apresenta o conteúdo dos canais quando o usuário pressiona o botão X do controle.
A primeira imagem ao acessar o OneGuide é a tabela de canais e de programas, com seus respectivos horários. Uma barra sobre o nome do canal mostra a quanto tempo o filme começou e quanto falta para acabar. Ao pressionar o botão Options (o equivalente ao Select no PlayStation 3 e o Back no Xbox 360), pode-se obter mais informações sobre o que se está assistindo. No caso de um filme, informações relevantes como nome e data de lançamento aparecem, além da sinopse.
O OneGuide ainda indica em que outros serviços o filme ou seriado está disponível, seja ele o Netflix, o Xbox Video, o Saraiva Player, o Vivo Play ou o Telecine Play. Também informa quando o filme vai passar no mesmo canal ou em outro, indicando dia e horário. Além disso, há a sugestão de conteúdos similares com o que está sendo exibido.
Usuário pode acesar mais informações sobre o programa ou filme que está passando na TV em tempo real (Foto: Gustavo Petró/G1)
Usuário pode acesar mais informações sobre o
programa ou filme que está passando na TV em
tempo real (Foto: Gustavo Petró/G1)
Ficou faltando a possibilidade de marcar um programa que ainda não começou e receber um aviso quando isso for acontecer, como já acontece em serviços de TV por assinatura. Para quem possui aparelho de TV a cabo que grava a programação, faltou também o Xbox One ser capaz de realizar esse comando para o usuário, embora seja possível pausar, avançar ou retroceder a programação ao vivo por meio do videogame.
O usuário também pode usar comandos de voz para escolher o canal que deseja assistir. Para isso, é necessário ter o sensor Kinect instalado no Xbox One. Para trocar de canal, é necessário – como no uso de outros aplicativos – falar "Xbox". No caso do app da TV, o comando é "Xbox, assistir" e o nome do canal. Para assistir ao Telecine Premium, por exemplo, basta falar "Xbox, assistir Telecine Premium" para que ele vá até o canal. O mesmo vale para quase todos os canais disponíveis no serviço de TV por assinatura. Ao acessar o menu OneGuide, também é possível usar comandos de voz para chamar um programa específico pelo seu nome, mas isso não funciona com todos os filmes e atrações.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir